Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

'Neymar vai ganhar a Bola de Ouro', crava Emerson Palmieri, companheiro do craque no Santos

Lateral esquerdo do Chelsea e da seleção italiana rasgou elogios ao atacante do PSG e afirmou que ele ganhará o tão sonhado troféu no futuro

Neymar é considerado um dos melhores jogadores do mundo, mas ainda não conquistou o sonhado troféu
Neymar é considerado um dos melhores jogadores do mundo, mas ainda não conquistou o sonhado troféu - Aurelien Meunier - PSG (2020 PSG)

Por Redação do Esporte Interativo

Neymar é considerado por muitos um dos melhores jogadores do mundo, mas, aos 28 anos, ainda não conquistou a tão sonhada Bola de Ouro, que premia o principal atleta do esporte em um determinado ano. Se depender de um de seus ex-companheiros, contudo, isso irá acontecer.

Em sua biografia intitulada 'Step by Step', Emerson Palmieri, revelado pelo Santos, assim como Neymar, rasgou elogios ao craque brasileiro e aproveitou para cravar que ele, num futuro próximo, ganhará o troféu.

"Ele já ganhou a Uefa Champions League, LaLiga, duas vezes, e uma Olimpíada. Eu ainda espero que ele vá ganhar mais troféus e a Bola de Ouro num futuro não tão distante", comentou o hoje lateral esquerdo do Chelsea e da seleção italiana, antes de lembrar que Neymar disputa o posto atualmente com dois outros craques mundiais.

 

"Isso vai ser um verdadeiro desafio para ele porque ele vai ter de roubar o posto de dois monstros que, nos últimos dez anos, têm dado seu máximo e não deram um milímetro sequer para outro jogador. Mas eu tenho certeza de que ele vai levantar esse troféu, pois merece", completou.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Por fim, Palmieri ressaltou a pressão sofrida pelo atacante em âmbito internacional, algo que sentiu na pele nas Copas do Mundo de 2014, no Brasil, e de 2018, na Rússia.

"Ele tem a expectativa de uma nação inteira e de jogadores nas costas, como se não houvesse outro jogador brasileiro. Desde que ele tem 18, todos os brasileiros têm estado confiantes que ele traria uma Copa do Mundo para casa - uma expectativa que não é simples de se esquecer. Não sou próximo dele hoje, mas eu acho que as lágrimas dele foram reais quando ele se machucou em 2014, pois ele sabia que estava desapontando um país inteiro", finalizou.

Zé Love diz que Neymar já teria sido o melhor do mundo se não tivesse deixado o Barcelona

Mais Vistas