Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

O futebol voltou: confira 15 jogadores da Bundesliga que podem 'salvar' sua quarentena neste sábado

Campeonato Alemão volta a ter jogos neste sábado (16) e você confere os principais nomes que estarão em campo

Haaland é um dos nomes na lista. Será que você conhece os outros?
Haaland é um dos nomes na lista. Será que você conhece os outros? - Alex Grimm (2020 Getty Images, Getty Images Europe)

Por Redação do Esporte Interativo

O futebol alemão será o primeiro das cinco grandes ligas europeias a ter seu principal campeonato de volta. A Bundesliga terá seis jogos neste sábado (16) e listamos, aqui, os 15 principais nomes para você poder ficar de olho nesse primeiro dia de futebol europeu em mais de dois meses!

Alguns dos nomes citados já são carimbados e caíram nas graças do povo, como o norueguês Erling Braut Haaland, sensação da atual temporada. Mas outros jogadores menos conhecidos também podem te surpreender. Confira!

Augsburg (14º) x Wolfsburg (7º) - 10h30

Na partida entre Augsburg e Wolfsburg, o principal duelo tende a ser de dois alemães, que vêm brigando pela artilharia do campeonato. Florian Niederlechner, do Augsburg, ocupa a 5ª posição na briga pelo prêmio individual, com 11 gols.

Florian Niederlechner, camisa 7 do Augsburg: esperança de gols do time que luta contra o rebaixamento (Foto: Getty Images)
Florian Niederlechner, camisa 7 do Augsburg: esperança de gols do time que luta contra o rebaixamento (Foto: Getty Images)

Pelo Wolfsburg, Maximilian Arnold tem oito participações em gols (contando tentos e assistências) e é o "motorzinho" do meio-campo da equipe. Weghorst, principal artilheiro do time, está suspenso.

Borussia Dortmund (2º) x Schalke 04 (6º) - 10h30

Pelo lado do Borussia Dortmund, o meia-atacante Marco Reus ainda é a principal referência do elenco. No entanto, o alemão não estará em campo para a partida contra o Schalke 04 por conta de uma lesão. Mas isso não faz com que os aurinegros tenham menos estrelas no gramado.

O prodígio Erling Braut Haaland e o jovem inglês Jadon Sancho serão os principais nomes do Dortmund, vice-líder da Bundesliga, na partida deste sábado (16). O norueguês, que só chegou ao clube em janeiro, já tem dez gols na competição em apenas oito jogos.

DE NOVO ELE! Haland coloca o Borussia na frente e iguala Lewandowski na artilharia da Champions!

Sancho, por outro lado, deve deixar a Alemanha ao fim da atual temporada. Especulado no Manchester United, o meia inglês é o jogador mais produtivo do Borussia: ele tem 29 gols ou assistências em 23 jogos no campeonato.

Para finalizar a análise da equipe de Dortmund, que não contará com sua famosa Muralha Amarela no clássico, já que os portões estarão fechados, um nome que pode dar o que falar na Espanha nas próximas temporadas: Achraf Hakimi. O lateral-direito vem bem na Alemanha, com 13 participações em gols na Bundesliga e pode se tornar opção para o Real Madrid, clube que detém seus direitos (está emprestado ao Borussia).

Sancho e Hakimi marcando Vertonghen: destaques do Borussia Dortmund em 2019/20 (Foto: Getty Images)
Sancho e Hakimi marcando Vertonghen: destaques do Borussia Dortmund em 2019/20 (Foto: Getty Images)

Pelo lado do Schalke 04, dois nomes chamam atenção. O primeiro deles, no defesa: Jean-Clair Todibo está emprestado ao Schalke pelo Barcelona e pode acabar sendo comprado em definitivo, sendo visto como defensor com potencial para evoluir bastante nos próximos anos. Amine Harit, meia, também merece um olhar atento: é o jogador mais produtivo do Schalke, com dez participações em gols.

Harit (dir) pode fazer a diferença para o Schalke 04 (Foto: Getty Images)
Harit (dir) pode fazer a diferença para o Schalke 04 (Foto: Getty Images)

Hoffenheim (9º) x Hertha Berlin (13º) - 10h30

O confronto entre Hoffenheim e Hertha Berlin tem brasileiro pra que você fique de olho. Atacante da seleção olímpica, Matheus Cunha fez gol nas últimas duas partidas que disputou pela Bundesliga antes da paralisação e deve ser uma esperança de gol para os visitantes.

Exclusivo: Matheus Cunha recorda indicação ao Puskás e planeja ganhar o prêmio no futuro: "Quem sabe?"

Aos 20 anos, o paraibano trocou o RB Leipzig pelo Hertha na última janela de transferências e teve poucas oportunidades para conseguir uma sequência de jogos no novo clube, já que não chegou a ter dois meses na capital alemã.

Pelo lado do Hoffenheim, o grande destaque é o atacante Robert Skov. O dinamarquês é, além de Andrej Kramaric, que não joga por conta de uma lesão, a principal referência do time, e tem sete participações em gols.

Skov deve ser o principal destaque do Hoffenheim neste jogo (Foto: Getty Images)
Skov deve ser o principal destaque do Hoffenheim neste jogo (Foto: Getty Images)

RB Leipzig (3º) x Freiburg (8º) - 10h30

O RB Leipzig, que ainda segue vivo na Champions, depois de eliminar o Tottenham, tem feito uma grande temporada. É até difícil destacar quem são, individualmente, seus melhores jogadores. Por isso, vamos citar um de cada setor: defesa, meio-campo e ataque.

Na defesa, Nordi Mukiele, promessa francesa que joga na lateral-direita, vem sendo um dos principais destaques, ao lado do compatriota Dayot Upamecano. O lateral tem três gols e uma assistência em 18 jogos, mas se destaca pela segurança defensiva: vence 75% de seus duelos no alto e 69% das disputas de bola em que se envolve.

Da direita para a esquerda: Nkunku, Werner e Mukiele, três destaques do RB Leipzig (Foto: Getty Images)
Da direita para a esquerda: Nkunku, Werner e Mukiele, três destaques do RB Leipzig (Foto: Getty Images)

No meio-campo, outro francês: Christopher Nkunku é o jogador mais criativo do time, com 12 assistências em 23 partidas da Bundesliga na atual temporada. Ele também tem quatro gols e costuma armar as jogadas para nosso último nome marcar.

Timo Werner é o grande artilheiro do RB Leipzig. O alemão ainda sonha com a artilharia da Bundesliga, apesar de estar quatro gols atrás do imparável Robert Lewandowski (25 a 21 para o polonês). O camisa 11 ainda soma sete assistências no torneio.

GOL DO RB LEIPZIG! Surpreendendo Londres, os alemães fazem o primeiro deles contra o Tottenham

Eintracht Frankfurt (12º) x Borussia Mönchengladbach (4º) - 13h30

O Borussia Mönchengladbach chegou a liderar a Bundesliga por um bom tempo e será, a princípio, o único time que não terá o estádio completamente vazio. Afinal, terá vários de seus torcedores representados por figuras de papelão. Mas isso só a partir da próxima rodada, já que este jogo é em Frankfurt, casa do Eintracht.

Dentro de campo, a expectativa dos donos da casa fica por conta do sérvio Filip Kostic, uma das grandes referências do elenco e principal jogador do clube na atual temporada. O ala pela esquerda já tem oito assistências (7º na liga) e também tem quatro gols.

Kostic é um dos principais jogadores do Eintracht Frankfurt (Foto: Getty Images)
Kostic é um dos principais jogadores do Eintracht Frankfurt (Foto: Getty Images)

No lado do Mönchengladbach, uma dupla francesa - tal como no RB Leipzig - também é fundamental para a equipe. Os atacantes Marcus Thuram - filho do lendário zagueiro Lilian Thuram - e Alassane Pléa são os maiores destaques do time.

O primeiro deles, Thuram, tem seis gols e oito assistências na atual temporada, jogando especialmente pelo lado esquerdo do ataque do Mönchengladbach.

Pléa, por sua vez, joga mais centralizado e costuma ajudar na construção de jogadas. Não à toa, tem números quase iguals de gols e assistências: ele estufou as redes oito vezes e serviu seus companheiros em sete ocasiões.

Thuram (esq.) abraça Pléa (dir.) após vitória do Mönchengladbach (Foto: Getty Images)
Thuram (esq.) abraça Pléa (dir.) após vitória do Mönchengladbach (Foto: Getty Images)

Mais Vistas