Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

OFICIAL: Reunião define que futebol italiano voltará no dia 13 de junho

Reunião que definiu data de retorno foi realizada nesta quinta (28); Serie A retornará no dia 20 de junho

Juventus deve voltar a campo no dia 13, para enfrentar a Inter
Juventus deve voltar a campo no dia 13, para enfrentar a Inter - Emilio Andreoli (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Depois da Premier League, o Campeonato Italiano também está bastante próximo de voltar. Nesta quinta (28), uma reunião entre a liga, a Federação Italiana de Futebol (FIGC) e o Ministro do Esporte, Vincenzo Spadafora, definiu que a Serie A retornará no dia 20 de junho. No entanto, a bola volta a rolar no país no dia 13, com a Coppa Italia.

Os jogos de volta pelas semifinais da Coppa Italia não foram disputados antes da paralisação e poderão ser realizados antes mesmo da liga ter seus primeiros jogos. Estes confrontos aconteceriam no dia 13, com a decisão acontecendo no dia 17 de junho, uma quarta-feira, na mesma data em que a Premier League fará a bola voltar a rolar.

As informações foram confirmadas por Spadafora, após a reunião. O ministro também confirmou que as primeiras rodadas da Serie A serão disputadas a partir do fim de semana seguinte, começando pelo dia 20.

Além disso, já há planos para que a temporada seja encerrada, mesmo que outro surto do novo coronavírus aconteça na Itália. Caso não seja possível realizar todos os jogos, a Serie A pode ter título, vaga em torneios continentais e rebaixamentos definidos pelo sistema de playoffs (o mata-mata) e, em último caso, pela tabela no momento da suspensão.

Grandes momentos de Andrea Pirlo no futebol europeu
  • Serie A

Mais Vistas