Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

OMS recomenda que competições internacionais não voltem antes do fim de 2021

Para a Organização Mundial da Saúde, novo coronavírus ainda apresentaria risco para o esporte no próximo ano

MADRID, SPAIN - APRIL 06: A general view of an incomplete sitework at Santiago Bernabeu, where Real Madrid plays its football matches, due to coronavirus (Covid-19) pandemic after the construction works has been put on hold in Madrid, Spain on April 06, 2020. (Photo by Burak Akbulut/Anadolu Agency via Getty Images)
MADRID, SPAIN - APRIL 06: A general view of an incomplete sitework at Santiago Bernabeu, where Real Madrid plays its football matches, due to coronavirus (Covid-19) pandemic after the construction works has been put on hold in Madrid, Spain on April 06, 2020. (Photo by Burak Akbulut/Anadolu Agency via Getty Images) - Anadolu Agency (2020 Anadolu Agency)

Por Redação do Esporte Interativo

O futebol europeu segue paralisado por conta da crise sanitária do novo coronavírus e, em reunião com a Uefa e alguns clubes europeus, a Organização Mundial da Saúde (OMS) indicou que, em um cenário ideal, o futebol - ao menos continental - não deveria voltar até o fim do ano que vem.

Segundo a revista 'Placar', uma reunião da OMS com dirigentes de grandes clubes do Velho Continente e a entidade máxima europeia debateu essa possibilidade. Para os médicos epidemiologistas que participaram da videoconferência, as competições continentais deveriam permanecer suspensas até o fim de 2021.

Durante as discussões, também foi levantada a possibilidade de realizar partidas com portões fechados pelos próximos meses. A medida é rejeitada por alguns clubes, mas um dirigente de uma das equipes teria levantado um questionamento importante: se houver contágio em um jogo com portões abertos, o clube mandante seria responsabilizado? E alertou para o fato de que o pagamento de indenizações por isso seria inviável.

No fim, a Uefa não tomou nenhuma decisão definitiva a respeito do calendário e as discussões seguem em andamento. Dentre os principais países europeus, a Alemanha parece ser a nação com mais chances de retomar o esporte em breve. Especula-se que a bola possa voltar a rolar em maio por lá.

  • Futebol Europeu
  • OMS

Mais Vistas