Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Oficial: Thiago Silva é o novo reforço do Chelsea

Aos 35 anos, brasileiro jogará na Premier League pela primeira vez na carreira

Thiago posa com a camisa do novo clube
Thiago posa com a camisa do novo clube (Chelsea FC)

Por Fred Caldeira

São poucos os jogadores que ganham um grande contrato às vésperas dos 36 anos de idade. Depois de se despedir do PSG com uma grande atuação na final da Liga dos Campeões, Thiago Silva chega ao Chelsea com a responsabilidade de atenuar os problemas defensivos da equipe de Frank Lampard. Na última Premier League, os Blues tiveram a defesa mais vazada entre os dez primeiros colocados da competição, com 54 gols sofridos.

Thiago assina por uma temporada, com opção de extensão por mais um ano
Thiago assina por uma temporada, com opção de extensão por mais um ano

“Estou muito feliz por chegar ao Chelsea. É uma grande honra fazer parte da equipe de Frank Lampard. Até breve, torcedores dos Blues, estou ansioso para jogar logo em Stamford Brigde”, disse o zagueiro ao site oficial do clube. Marina Granovskaia, diretora esportiva do Chelsea, elogiou a nova contratação: “Thiago tem jogado no mais alto nível há muitos anos, então não temos dúvidas da experiência e da qualidade que ele irá trazer ao elenco”.

O brasileiro chega sem custos de transferência ao novo clube e assina contrato por uma temporada, com opção de extensão por mais um ano. Thiago é o quinto reforço do Chelsea nesta janela; o clube já havia confirmado as contratações de Hakim Ziyech, Timo Werner, Ben Chillwell e Malang Sarr. Diversas notícias na imprensa britânica aproximam o clube de Kai Havertz, do Bayer Leverkusen, numa negociação que pode chegar às 90 milhões de libras (o equivalente a cerca de R$670 milhões).

Mais Vistas