Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Olympique de Marseille anuncia a contratação de Luis Henrique, do Botafogo

Jovem atacante, de apenas 18 anos de idade, custou 12 milhões de euros (R$ 77 milhões, pelas cotações atuais) aos cofres da equipe francesa

Luis Henrique vestirá a camisa 11 do Marseille
Luis Henrique vestirá a camisa 11 do Marseille (Divulgação/Marseille)

Por Redação do Esporte Interativo

O Olympique de Marseille anunciou, na manhã desta sexta-feira (25), por meio das redes sociais, a contratação do atacante Luis Henrique, do Botafogo. Ele assinou um contrato válido até junho de 2025.

Aos 18 anos de idade, o jogador nascido em João Pessoa, na Paraíba, chega com moral ao time do sul da França, onde vestirá a camisa 11. Ele custou 12 milhões de euros (cerca de R$ 77 milhões, pelas cotações atuais) aos cofres do clube europeu.

Luis Henrique realizou apenas 21 jogos como profissional do Botafogo, marcando dois gols, ambos no ano passado, diante de Cabofriense e Macaé, pelo Campeonato Carioca daquela temporada.

Revelado pelo modesto Três Passos, do Rio Grande do Sul, o atacante chegou ao sub-20 botafoguense em 2018, após chamar a atenção do clube em competições de categorias de base. No Marseille, ele chega para ser o único brasileiro do elenco, por ora.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Botafogo x Vasco tem lances com furadas na pequena área

Mais Vistas