Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Opinião: Ibrahimovic 'mudou mentalidade' e fez Milan voltar a sonhar com o topo do Italiano

Clara Albuquerque, correspondente do Esporte Interativo na Itália, Bruno Formiga e Vitor Sergio Rodrigues, comentaristas dos canais, expõem opinião sobre o Milan, que tem o centroavante sueco como principal nome

Ibra tem cinco gols marcados em quatro jogos na temporada
Ibra tem cinco gols marcados em quatro jogos na temporada - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Outrora uma das principais equipes da Itália e do mundo, o Milan se viu num mar de mediocridade por anos a fio. A geração de ouro com Kaká, Maldini, Nesta, Dida, Pirlo e outras estrelas se foi. Desde a temporada 2010/11, o clube não vence o Campeonato Italiano, a Copa da Itália ou uma competição continental (o único título foi o da Supercopa da Itália, em 2011/12 e 2016/17).

No entanto, um velho conhecido da torcida milanista pode fazer com que o lado rossonero de Milão sonhe novamente com voos mais altos. Ibrahimovic voltou ao clube em janeiro deste ano e vem atuando em altíssimo nível, mesmo aos 39 anos.

Desde que chegou, o Milan venceu 22 de seus 33 jogos, empatando outras nove partidas e perdendo apenas duas. Para Clara Albuquerque, correspondente do Esporte Interativo na Itália, o centroavante sueco não mudou o patamar do clube sozinho, mas teve grande influência nisso.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

"Temos um Milan que está jogando muito. Não temos garantia de que vai continuar assim durante toda a temporada, mas se continuar, vai ser um forte candidato ao título. E isso tem muito a ver com a chegada do Ibrahimovic."

Apesar de ele não resolver tudo sozinho, ele trouxe de volta ao Milan uma mentalidade que faz com que os jogadores subam de nível. A presença dele faz com que um bom grupo suba de nível. E isso pode tornar o Milan um adversário para a Juventus, Inter e a Atalanta nessa briga pelo título."

Bruno Formiga, comentarista do Esporte Interativo, reforça o pensamento, destacando que a Juventus, principal time da Itália, passa por um período de reestruturação, começando pelo novo técnico, Andrea Pirlo, que faz seu primeiro trabalho como treinador.

Arthur elogia Pirlo em sua chegada na Juventus: 'Conhece futebol como poucos'

"Ibra é um impacto enorme. E os números mostram isso desde que ele chegou. Agora a tendência é isso ser ainda maior. O clube está se reestruturando. E a Juve passa por transição. Se tem hora boa pra incomodar, é agora!".

Clara Albuquerque, no entanto, faz uma ressalva: ainda não é possível apontar o Milan como principal rival da Juventus na briga pelo título. Para a correspondente, outros times fazem esse papel no momento.

"Apesar da tendência do campeonato ser mais competitivo, mais disputado em relação a título, ainda é muito cedo pra gente colocar esse Milan como uma certeza na briga pelo título."

"Pelo histórico, temos outros times com uma caminhada mais certa para esse fim, como a Internazionale e a Atalanta, que têm tido uma evolução nos últimos anos para chegar mais perto disso que o Milan. O Milan não tem garantido nem vaga para a Liga dos Campeões. Então, é uma mudança muito grande", aponta a repórter.

 

O comentarista Vitor Sérgio Rodigues também considera que, apesar do início bom do Milan, outros concorrentes estão na frente da equipe de Ibrahimovic na briga pelo título italiano.

"O início do Milan é muito bom e empolgante. Mas considerando a força da Juventus, a manutenção da base ofensiva da Atalanta e uma Inter de Milão que deveria evoluir e de fato brigar pelo título, não era o esperado brigar pelo título agora. O time busca um equilíbrio, com um miolo de defesa que precisa melhorar, com bons laterais e com muita força ofensiva. Ibra ainda faz diferença aos 39 anos, mas é difícil que mantenha esse nível durante todo o torneio. Acho que o bom começo pode fazer o Milan brigar pelo título, mas acho que o esperado para esta temporada é brigar pela vaga na Champions", afirmou.

Neste domingo (25), você acompanha o Campeonato Italiano junto com a gente na partida Juventus x Verona - 16h15 (de Brasília) - Transmissão exclusiva ao vivo na TNT (Canal 108/508 (SKY), 151/651 (NET e Claro), 48/548 (Oi), 648/100/657/892 (Vivo) e no EI Plus.

Na segunda-feira (26), é a vez do Milan de Ibrahimovic entrar em campo, em jogaço contra a Roma, que você também acompanha às 16h15 (de Brasília) - Transmissão exclusiva ao vivo na TNT (Canal 108/508 (SKY), 151/651 (NET e Claro), 48/548 (Oi), 648/100/657/892 (Vivo) e no EI Plus.

Mais Vistas