Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Oscar lança série especial e revela oito camisas que marcaram sua carreira

Seleção brasileira, China e até camisas de rivais estão entre as escolhidas do jogador na "The Best 8"

Oscar escolheu a camisa do Shanghai SIPG para abrir série especial
Oscar escolheu a camisa do Shanghai SIPG para abrir série especial (Foto: Divulgação | Site oficial Oscar)

Por Monique Danello

Para tentar se aproximar dos fãs neste período sem futebol, o meia Oscar lançou uma série especial em seu perfil no Instagram chamada de "The Best 8", em homenagem ao número usado pelo jogador ao longo da carreira. A cada dois dias, Oscar revela uma camisa que marcou a sua trajetória no futebol. A primeira escolhida foi a do Shanghai SIPG, clube atual do jogador.

"Essa camiseta é especial, aprendi bastante coisa com o Shanghai, é uma cultura muito nova para mim e eles me contrataram para ajudar a conquistar o título. Eu fiz uma temporada incrível, mais de 20 assistências no ano, 16 gols, é uma camisa muito especial", explicou o jogador no primeiro vídeo.

A camiseta do Chelsea também está entre as escolhidas de Oscar, que não esquece que o clube inglês abriu portas para ele a nível mundial. O meia separou justamente aquela usada quando fez seu primeiro hat-trick na Europa, e tem assinatura de todos os companheiros de time na época, entre eles os brasileiros Diego Costa, Ramires e Willian.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Nesta terça-feira (21), Oscar publicou um novo vídeo, agora com uma camisa da seleção brasileira, da estreia dele no Super Clássico, contra a Argentina. O meia lembra com carinho da sua primeira convocação para a seleção principal.

"Depois acabei ficando quase seis anos na seleção, mas essa foi a primeira. Neymar estava, tinha Ronaldinho Gaúcho, foi muito especial. Por ser a primeira vez, um sonho realizado, a primeira vez a gente nunca esquece. Eu era muito novo, tinha acabado de ser campeão mundial sub-20, estava jogando bem pelo Internacional, mas a gente não espera. Foi emoção de estar representando meu país, ter o sonho de jogar pela seleção", contou o meia.

Até o dia 3 de maio, as outras cinco camisas serão apresentadas por Oscar. Na quinta-feira (23), tem camisa do Messi, no sábado (25), é a vez do São Paulo e para a próxima semana Oscar separou a camiseta usada na Olimpíada, a do começo da trajetória no Internacional e a camisa de um craque da seleção espanhola.

Mais Vistas