Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

PSG Academy organiza torneio e leva mais de 2 mil pessoas ao Allianz Parque

Com visita especial do atacante Dudu, do Palmeiras, evento foi sucesso entre os alunos da academia
 

Evento realizado pelas escolinhas oficiais do PSG terminou neste fim de semana
Evento realizado pelas escolinhas oficiais do PSG terminou neste fim de semana (Divulgação/PSG Academy)

Por Redação do Esporte Interativo

Depois de lançar um inédito plano de sócio-torcedor para fãs brasileiros em 2019, o Paris Saint-Germain continua expandindo sua atuação no Brasil. Entre os dias 7 e 11 de janeiro, a PSG Academy, rede de escolinhas de futebol do clube francês, promoveu um torneio nas dependências do estádio Allianz Parque, casa do Palmeiras, envolvendo todas as suas unidades.

Com a presença de 630 atletas e aproximadamente 2 mil pessoas para acompanhar a competição, a Paris Saint-Germain Academy Brasil Cup foi a primeira experiência que a rede de academias proporcionou aos seus alunos no ano em que o Paris Saint-Germain completa 50 anos de existência. O torneio abrangeu as categorias sub-7, sub-9, sub-11 e sub-13.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

Na sexta-feira (10), o atacante Dudu, do Palmeiras, esteve presente para prestigiar o evento e acompanhar o desempenho dos seus filhos Pedro Rodrigues e Cauê Rodrigues, alunos da academia. Cauê, ala sub-9 da unidade de Pompéia, levou medalha de ouro na competição.

Para Diego Jatobá, diretor da PSG Academy São Paulo e da competição, a segunda edição mostrou que a competição veio pra ficar e foi um sucesso entre alunos e pais.

"Foi uma experiência extraordinária para toda nossa família PSG. É uma coisa única poder realizar o sonho de muitas crianças de jogar em um grande estádio brasileiro. Acredito que nenhuma outra escolinha no Brasil consegue proporcionar essa experiência da forma que foi. Um evento à altura de um clube europeu com organização e excelência. Foram quatro dias inteiros de jogos no Allianz Parque e é muito gratificante ver que recompensamos as expectativas dos pais e das crianças", contou.

Com a participação de 15 unidades da PSG Academy, o campeonato terminou na tarde deste último sábado (11). O evento também teve a presença de Nadia Benmokhtar, diretora da PSG Academy na França, de Pierre-Yves Bodineau, diretor técnico das academias no PSG, do ex-jogador do Paris Saint-Germain e campeão mundial pelo Internacional, Marcos Ceará, e de Lara Dantas, ex-atleta da PSG Academy e jogadora da seleção brasileira feminina sub-17.

Ao final do evento, foram entregues medalhas a todos alunos, sorteadas camisas do Paris Saint-Germain autografadas por jogadores do time, brindes do clube, e uma viagem para três pessoas para assistir a um jogo do time parisiense no camarote do estádio Parque dos Príncipes. A cerimônia de encerramento do evento foi realizada na Casa Áudio.

Com atuação de gala de Neymar, PSG goleia o Galatasaray. Veja os melhores momentos!

Mais Vistas