Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

PSG Academy promove competição entre redes de academias no Allianz Parque

Evento terá duração de cinco dias e contará com a presença de mais de 600 alunos
 

PSG Academy realizará evento no Allianz Parque
PSG Academy realizará evento no Allianz Parque (Divulgação/PSG Academy)

Por Redação do Esporte Interativo

A segunda edição da Paris Saint-Germain Academy Brasil Cup começa nesta terça-feira (7), em São Paulo. A competição irá reunir cerca de 630 atletas das academias de futebol do clube espalhadas pelo país e vai acontecer, até o dia 11 de janeiro, nas dependências do estádio Allianz Parque, uma das arenas mais modernas do Brasil.

O ano de 2020 é bastante significativo para o Paris Saint-Germain. Em agosto, o clube completa 50 anos de existência e o evento é uma das primeiras experiências que a PSG Academy irá proporcionar aos alunos. A expectativa é receber aproximadamente três mil pessoas para participar e acompanhar o torneio, que irá abranger as categorias sub-7, sub-9, sub-11 e sub-13.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

Para Diego Jatobá, diretor da PSG Academy São Paulo e da competição, a segunda edição busca consolidar a marca do clube e da competição no Brasil.

"Estamos muito ansiosos e preparados para receber nossa família PSG. Vai ser um momento muito especial para todos nós depois da experiência em 2018, no Maracanã. É um evento que requer uma grande organização para receber jovens e seus familiares de diversos lugares do Brasil. Já estamos nos preparando faz tempo para este torneio histórico de quatro dias inteiros de jogos no Allianz Parque. Quem participar da segunda edição da PSG Academy Brasil Cup vai viver uma experiência única", concluiu.

Meninos das escolinhas do PSG poderão jogar no Allianz Parque
Meninos das escolinhas do PSG poderão jogar no Allianz Parque (Foto: Divulgação/PSG Academy)

Durante o período da competição, os atletas terão direito a um passeio no Espaço Itaú de Cinema, uniforme completo da PSG Academy, transporte de ida e volta para o estádio e descontos na Nike Store, no Outback e na Livraria Cultura. O evento também é uma oportunidade para os jovens colocarem em prática toda a metodologia de trabalho que a PSG Academy desenvolve ao longo do ano com os alunos, desde os conceitos de futebol aplicados pelo clube, até a vivência no ambiente de competição.

A primeira edição do evento aconteceu no Rio de Janeiro e obteve grande sucesso. Muitos alunos participaram da competição e tiveram a oportunidade de jogar durante um dia num dos maiores palco do futebol mundial: o Maracanã. A competição conta com a participação das 15 unidades da PSG Academy sediadas nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Natal, Recife, Salvador, Brasília, Vitória, Vale dos Sinos e Porto Alegre.

Marquinhos fala sobre relação de Neymar com torcida: 'Não tem como odiar esse jogador'

Mais Vistas