Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

PSG declara apoio a Neymar em caso de insultos contra o craque: 'Não há lugar para racismo no futebol'

Atacante acabou expulso após desentendimento com Álvaro, do Olympique de Marseille, na partida do último domingo (13)

Neymar acusou Álvaro, do Marseille, de racismo
Neymar acusou Álvaro, do Marseille, de racismo - NurPhoto (Mehdi Taamallah/NurPhoto)

Por Redação do Esporte Interativo

O Paris Saint-Germain veio a público, na tarde desta segunda-feira (14), para se pronunciar pela primeira vez sobre os insultos racistas recebidos por Neymar, no jogo contra o Olympique de Marseille, no último domingo (13), pela Ligue 1.

À ocasião, após uma confusão instaurada no último minuto da partida, o craque brasileiro afirmou ter sofrido racismo de Álvaro. As câmeras capturaram o camisa 10 reclamando de racismo vindo do espanhol, falando algo como "racismo não, pode me dizer tudo, menos racismo", ao discutir com um integrante da comissão técnica do Marseille.

Por conta da expulsão, Neymar pode pegar um gancho de três partidas, enquanto que Álvaro pode ser suspenso por dez jogos.

Leia o pronunciamento do Paris Saint-Germain:

O Paris Saint-Germain apoia fortemente Neymar Jr., que revelou ter sido vítima de insultos racistas de um jogador adversário.

O Paris Saint-Germain lembra que não há lugar para o racismo no futebol, na sociedade ou nas nossas vidas, e encoraja todos a se manifestarem contra todas as formas de racismo no mundo inteiro.

Por mais de 15 anos, o clube tem se comprometido fortemente na luta contra todas as formas de discriminação ao lado de seus parceiros como SOS Racisme, Licra e Sportitude.

O Paris Saint-Germain conta com a Comissão Disciplinar da LFP para investigar e esclarecer estes fatos. O clube está à sua disposição para colaborar nas investigações.

Após apito final, Neymar cai em lágrimas e é consolado por companheiros e adversários

Mais Vistas