Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

PSG deve reduzir pela metade salários dos jogadores, diz jornal

Grave crise financeira em decorrência das paralisações no futebol pelo novo coronavírus farão com que a rica equipe de Paris perca boa parte de seu faturamento

Neymar e Mbappé terão boa parte de seus salários cortados
Neymar e Mbappé terão boa parte de seus salários cortados - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O Paris Saint-Germain deverá anunciar nos próximos dias uma redução dos salários de seus jogadores, incluindo estrelas como Neymar, Cavani, Mbappé, Di María e outros. A informação é do jornal 'Le Parisien'.

A redução, segundo a publicação, se deve por conta da grave crise financeira pela qual o clube passará por conta das paralisações pelo novo coronavírus. Sem receita, o PSG projeta um déficit de 300 milhões de euros (cerca de 1,6 bilhão, pelas cotações atuais) em seu faturamento.

Assim, o clube terá dificuldade de manter os salários de suas principais estrelas. Neymar, por exemplo, recebe um dos maiores vencimentos do esporte na atualidade.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

O entendimento se deu após uma reunião envolvendo o sindicato dos jogadores da primeira e segunda divisões do futebol francês. A redução se dará de forma escalonada e não afetará jogadores que recebam menos de 10 mil euros.

Àqueles que recebem entre 10 e 20 mil euros, será feito um corte de 20%; entre 20 e 50 mil euros, de 30%; entre 50 e 100 mil euros, de 40%; e finalmente acima de 100 mil euros, decréscimo de 50%.

Real Madrid, Barcelona e outros gigantes do futebol europeu já anunciaram medida parecida e realizaram reduções salariais em seus respectivos plantéis.

Isabela Pagliari mostra como está funcionando a vida em Paris durante quarentena pelo novo coronavírus

Mais Vistas