Melhor Futebol do Mundo

PSG deve reduzir pela metade salários dos jogadores, diz jornal

Grave crise financeira em decorrência das paralisações no futebol pelo novo coronavírus farão com que a rica equipe de Paris perca boa parte de seu faturamento

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Neymar e Mbappé terão boa parte de seus salários cortados(Getty Images)

Neymar e Mbappé terão boa parte de seus salários cortados | Getty Images

O Paris Saint-Germain deverá anunciar nos próximos dias uma redução dos salários de seus jogadores, incluindo estrelas como Neymar, Cavani, Mbappé, Di María e outros. A informação é do jornal 'Le Parisien'.

A redução, segundo a publicação, se deve por conta da grave crise financeira pela qual o clube passará por conta das paralisações pelo novo coronavírus. Sem receita, o PSG projeta um déficit de 300 milhões de euros (cerca de 1,6 bilhão, pelas cotações atuais) em seu faturamento.

Assim, o clube terá dificuldade de manter os salários de suas principais estrelas. Neymar, por exemplo, recebe um dos maiores vencimentos do esporte na atualidade.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

O entendimento se deu após uma reunião envolvendo o sindicato dos jogadores da primeira e segunda divisões do futebol francês. A redução se dará de forma escalonada e não afetará jogadores que recebam menos de 10 mil euros.

Àqueles que recebem entre 10 e 20 mil euros, será feito um corte de 20%; entre 20 e 50 mil euros, de 30%; entre 50 e 100 mil euros, de 40%; e finalmente acima de 100 mil euros, decréscimo de 50%.

Real Madrid, Barcelona e outros gigantes do futebol europeu já anunciaram medida parecida e realizaram reduções salariais em seus respectivos plantéis.

 
Isabela Pagliari mostra como está funcionando a vida em Paris durante quarentena pelo novo coronavírus
Comentários