Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Pandemia de Covid-19 faz com que jogadores de times da Itália sejam impedidos de saírem do país

Atletas do Fiorentina, Genoa, Inter, Lazio, Roma, e Sassuolo não poderão representar suas seleções por conta da quarentena 

Jogadores de Roma não poderão sair para representar suas seleções
Jogadores de Roma não poderão sair para representar suas seleções - Paolo Rattini (2020 Getty Images, Getty Images Europe)

Por Redação Esporte Interativo

As autoridades de saúde da Itália proibiram jogadores de futebol que fazem parte da Fiorentina, Genoa, Inter de Milão, Lazio, Roma e Sassuolo de se juntarem a seleções nacionais em uma pausa internacional. O motivo para isso é que eles precisam retonar à quarentena, porque pelo menos um caso de Covid-19 foi encontrado em suas equipes na semana passada.

A informação foi dada pelo site italiano 'Calcio Mercato'. Na pendência de novos desenvolvimentos e comunicações oficiais, responderão à convocação nos termos e nos prazos acordados com as autoridades sanitárias competentes. Novas convocações não serão excluídas, por enquanto.

Caso da Lazio

No dia três de novembro, a Federação Italiana de Futebol abriu uma investigação contra a Lazio por, talvez, o clube ter violado os protocolos de saúde. A promotoria irá investigar se alguns jogadores estavam trabalhando mesmo com a testagem positiva para coronavírus.

O episódio começou quando três jogadores testaram negativo para o coronavírus antes de jogos do Campeonato Italiano, mas positivo para partidas da Liga dos Campeões. Os jogadores não foram revelados, mas segundo a imprensa italiana, são: o goleiro Strakosha, o volante brasileiro Lucas Leiva e o atacante Immobile.

Mais Vistas