Melhor Futebol do Mundo

Paquetá comemora mais liberdade com novo técnico do Milan: 'Antes, ficava preso'

Paquetá se diz mais adepto do estilo de jogo adotado por Stefano Pioli, que o deixa mais livre para jogar

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Paquetá afirmou que se sente mais à vontade com Stefano Pioli(Getty Images)

Paquetá afirmou que se sente mais à vontade com Stefano Pioli | Getty Images

O meio-campista Lucas Paquetá deixou o Flamengo em alta, mas não conseguiu engrenar uma grande sequência no Milan. Com o técnico Marco Giampaolo, chegou a ter sua saída especulada. Entretanto, o brasileiro comemorou a chegada de Stefano Pioli, que tem estilo de jogo mais próximo da maneira como ele gosta de atuar.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

Em entrevista ao canal 'Sport Mediaset', o meio-campista falou sobre as mudanças que percebeu a partir da contratação do novo treinador e admitiu que se sente muito melhor na equipe desde então.

"O último técnico era mais tático e eu ficava mais preso. Tinha meus movimentos limitados. Com Pioli, me sinto melhor. Agora tenho liberdade para chegar mais perto do gol. Gosto de jogar livre, sem esquecer das minhas responsabilidades. É essencial que eu possa demonstrar meu futebol".

Além disso, Paquetá também comentou sobre as diferenças que encontra entre o futebol brasileiro e o futebol italiano. Para o ex-jogador do Flamengo, a principal mudança passa pela exigência tática.

"A principal diferença entre o Campeonato Brasileiro e o Italiano é a intensidade e a atitude tática com que dois times competem. No Brasil, não há muita [ênfase em] tática, enquanto que aqui é um jogo de xadrez. Você tem de tomar cuidado com tudo."

Apesar da baixa utilização com Giampaolo e de não se encaixar no estilo de jogo proposto pelo antigo técnico, Paquetá só não foi utilizado em uma das nove partidas em que esteve disponível na temporada. 

Comentários