Melhor Futebol do Mundo

Para contratar Pochettino, clubes terão de negociar com o Tottenham

Apesar de ter sido demitido do Tottenham, Pochettino ainda depende do clube londrino para acertar com outra equipe

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Pochettino ainda não está 100% livre para assinar com outro clube(Getty Images)

Pochettino ainda não está 100% livre para assinar com outro clube | Getty Images

O técnico Mauricio Pochettino deixou o comando do Tottenham no último mês, depois de cinco anos no clube. Desde então, ainda não tem futuro definido, mas foi especulado em clubes como Bayern de Munique e o Arsenal. Entretanto, as equipes que desejarem os serviços do argentino terão de negociar com os Spurs para tê-lo.

Apesar de não ter mais contrato com a equipe londrina, os termos da demissão de Pochettino indicam que outros clubes, tanto da Inglaterra, como de fora do país, terão de negociar um valor de compensação para contar com o argentino. Além disso, Poch teria de abrir mão do valor que ainda pode receber do Tottenham, segundo o 'The Telegraph'.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

A cláusula que permite que o Tottenham receba um valor de compensação pela assinatura de Pochettino com outra equipe é válida até o final da temporada 2019/20, em julho do ano que vem.

A publicação inglesa adiciona que a vontade de Daniel Levy, presidente dos Spurs, negociar com clubes como Arsenal e Bayern de Munique ainda é incerta. Pochettino, por outro lado, não parece ansioso para definir seu futuro, tendo afirmado à 'Fox Sports Argentina' que está tomando um tempo para digerir o acontecido.

 
Comentários