Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Para contratar Pochettino, clubes terão de negociar com o Tottenham

Apesar de ter sido demitido do Tottenham, Pochettino ainda depende do clube londrino para acertar com outra equipe

Pochettino ainda não está 100% livre para assinar com outro clube
Pochettino ainda não está 100% livre para assinar com outro clube - Justin Setterfield (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O técnico Mauricio Pochettino deixou o comando do Tottenham no último mês, depois de cinco anos no clube. Desde então, ainda não tem futuro definido, mas foi especulado em clubes como Bayern de Munique e o Arsenal. Entretanto, as equipes que desejarem os serviços do argentino terão de negociar com os Spurs para tê-lo.

Apesar de não ter mais contrato com a equipe londrina, os termos da demissão de Pochettino indicam que outros clubes, tanto da Inglaterra, como de fora do país, terão de negociar um valor de compensação para contar com o argentino. Além disso, Poch teria de abrir mão do valor que ainda pode receber do Tottenham, segundo o 'The Telegraph'.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

A cláusula que permite que o Tottenham receba um valor de compensação pela assinatura de Pochettino com outra equipe é válida até o final da temporada 2019/20, em julho do ano que vem.

A publicação inglesa adiciona que a vontade de Daniel Levy, presidente dos Spurs, negociar com clubes como Arsenal e Bayern de Munique ainda é incerta. Pochettino, por outro lado, não parece ansioso para definir seu futuro, tendo afirmado à 'Fox Sports Argentina' que está tomando um tempo para digerir o acontecido.

Melhores momentos - Estrela Vermelha 0x4 Tottenham

Mais Vistas