Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Para ficar com Coutinho, Barça terá que pagar quantia milionária ao Liverpool

Clube Catalão deverá arcar com cláusula contratual de R$118 milhões junto aos Reds caso o jogador chegue aos cem jogos com a camisa blaugrana

Coutinho ainda não sabe se retornará ao Barcelona ou se será negociado.
Coutinho ainda não sabe se retornará ao Barcelona ou se será negociado. (Getty Images)

Por Redação Esporte Interativo

Atualmente emprestado ao Bayern de Munique, Philippe Coutinho ainda tem a incerteza se retornará ao Barcelona ou se será negociado após o fim de seu contrato com os alemães. O clube blaugrana corre contra o tempo para buscar interessados no jogador e realizar a transferência.

Essa preocupação não é somente por desempenho desportivo, mas também por conta de uma cláusula contratual milionária em sua saída do Liverpool. Segundo o jornal espanhol 'Metro', se Coutinho completar cem jogos com a camisa do Barcelona, o clube terá que arcar com uma despesa de R$118 milhões junto aos ingleses.

O brasileiro já possui 76 jogos com os catalães, e precisaria de apenas mais 24 aparições para que a clausula seja acionada. Uma das possibilidades da diretoria, era a recuperação do atleta junto ao próprio clube sem que uma transferência fosse realizada, mas os altos valores podem fazer com que uma saída seja o caminho mais provável.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Em meio a crise do coronavírus, o Barcelona se preocupa com prejuízos em relação a valores por conta do investimento feito pelo meia em sua vinda. A Premier League aparece como um possível destino de Coutinho. Nas últimas semanas a imprensa inglesa tem linkado o nome do brasileiro a vários clubes no país.

Matheus Cunha revela "torcida" pelo Chelsea em final histórica

Mais Vistas