Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Paris FC, da segunda divisão francesa, anuncia aporte financeiro de grupo do Bahrein

Equipe que atualmente joga a Ligue 2 quer subir à elite em um prazo de três anos e fazer o dérbi da cidade contra o Paris Saint-Germain

Paris FC terminou a última Ligue 2 na 17ª colocação, próximo da zona de rebaixamento
Paris FC terminou a última Ligue 2 na 17ª colocação, próximo da zona de rebaixamento - Baptiste Fernandez (2020 Icon Sport)

Por Redação do Esporte Interativo

O Paris Saint-Germain é, há alguns anos, soberbo na França e, principalmente, em sua cidade. Agora, porém, tem tudo para ter um rival em ascensão nos próximos anos.

Trata-se do Paris FC, time criado em 1969 e que surgiu exatamente de uma fusão com o próprio PSG. Nesta segunda-feira (27), por meio de suas redes sociais, o clube anunciou uma parceria com um grupo do Reino de Bahrein, pequeno e rico país localizado no Golfo Pérsico, que irá realizar um aporte financeiro na equipe.

"Um novo sócio esratégico ingressará capital no Paris FC para apoiar o projeto do clube, seu desenvolvimento e também suas ambições. Os gerentes e acionistas do Paris FC estão felizes em anunciar a chegada de um novo reforço: o Reino de Bahrein", diz o comunicado do clube, que teve 20% de suas ações compradas.

 

Segundo o próprio grupo, a ideia é levar o Paris FC à elite do futebol francês em três anos, além de fazer o dérbi contra o PSG de forma oficial - normalmente, antes do início de cada temporada, os times se enfrentam, com a renda sendo direcionada completamente ao time da divisão de acesso.

Na última temporada da Ligue 2, que terminou antes do previsto por conta da pandemia do novo coronavírus, o Paris foi apenas o 17º colocado, ficando apenas a duas posições da zona de rebaixamento para a terceira divisão.

PSG x Saint-Étienne: após ser substituído por lesão no tornozelo, Mbappé volta para o banco de muletas

Mais Vistas