Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Pelé elege Cristiano Ronaldo como melhor do mundo, mas ressalta: 'Pelé só vai ter um'

Rei do Futebol ainda explicou que considera o português como melhor jogador da atualidade por conta do desempenho mais "estável"

Cristiano Ronaldo foi escolhido como melhor do mundo por Pelé
Cristiano Ronaldo foi escolhido como melhor do mundo por Pelé - Alessandro Sabattini (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Lionel Messi e Cristiano Ronaldo polarizam a discussão sobre quem é o melhor jogador do mundo atualmente. Em termos de história, parece haver um consenso, até mesmo entre os boleiros: Pelé foi o maior de todos. E o ídolo santista, apelidado de Rei do Futebol, concorda com isso.

Aos 80 anos, Pelé reafirma que se considera o maior de todos os tempos e aponta alguns jogadores que também entram na lista de melhores da história, mas ressalta que o fato de todos serem comparados a ele já é uma indicação de quem é o verdadeiro Rei.

"Várias vezes já me perguntaram isso. Esqueceram do Zico, de Beckenbauer, Cruyff. Eu acho que o Pelé foi melhor que todos eles. Comparar com todos eles já é uma maneira de identificar isso [quem foi melhor]", afirmou em entrevista ao canal 'Pilhado'.

Além disso, o eterno craque não se esquivou de opinar sobre quem considera o melhor do mundo na atualidade. Para Pelé, o português Cristiano Ronaldo leva vantagem sobre Messi.

"Hoje está nivelado. Mas hoje, acho que é Cristiano Ronaldo, porque é o que está mais estável. Não dá pra esquecer do Messi também. Mas tendo que ser honesto, vou falar a verdade: minha mãe e meu pai fecharam a fábrica. Pelé só vai ter um e não vai ter ninguém igual."

Bruno Guimarães relata conversa com Cristiano Ronaldo durante jogo contra a Juventus

Mais Vistas