Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Pelé foi reconhecido como vencedor de Bolas de Ouro em reparação histórica; relembre

Aniversariante do dia 23, Edson Arantes do Nascimento não disputava o prêmio de melhor do mundo da France Football, mas foi reconhecido pela revista após revisão em 2015

Pelé recebeu prêmio honorário em 2014; um ano depois, foi reconhecido após reparação histórica da France Football
Pelé recebeu prêmio honorário em 2014; um ano depois, foi reconhecido após reparação histórica da France Football - Alexander Hassenstein - FIFA (2014 FIFA, FIFA)

Por Redação da TNT Sports

O eterno Rei Pelé completaria, nesta segunda-feira (23), 83 anos de vida. Ao longo de sua carreira marcada por glórias, seja com prêmios coletivos, como as três Copas do Mundo pela Seleção Brasileira, seja com conquistas individuais, como a honraria de Atleta do Século, dada pelo Comitê Olímpico Internacional, Edson Arantes do Nascimento não teve permitida a sua participação na disputa do Prêmio Bola de Ouro. No entanto, a France Football, revista que organiza a premiação, reconheceu que o ídolo brasileiro teria recebido o troféu sete vezes.

A Bola de Ouro teve início em 1956 e é, até hoje, uma das premiações individuais mais importantes do futebol. Na época que Pelé brilhou como atleta profissional, a premiação era destinada apenas para jogadores europeus. A regra perdurou até 1995 e nomes como Garrincha, Zico e Maradona foram outros que não tiveram a chance de disputar o prêmio.

Em 2015, a France Football fez uma revisão da lista de ganhadores e reconheceu que Pelé teria sido eleito o melhor do mundo em sete oportunidades: 1958, 1959, 1960, 1961, 1963, 1964 e 1970. Um ano antes, Pelé recebeu uma Bola de Ouro honorária da Fifa, quando a entidade organizava a premiação em conjunto com a revista francesa.

Com o reconhecimento, o Rei do Santos, da Seleção e do Futebol estaria empatado com Lionel Messi, que também soma sete Bolas de Ouro. No próximo dia 30 de outubro, o camisa 10 argentino pode se isolar na lista, caso conquiste o oitavo prêmio da carreira. Você confere a Bola de Ouro 2023 ao vivo, diretamente de Paris, a partir de 15h45 (de Brasília), na TNT e na HBO Max.

Mais Vistas