Melhor Futebol do Mundo

Philippe Coutinho é alvo dos novos investidores do Newcastle

Meia brasileiro é considerado um dos nomes para encabeçar o projeto do fundo saudita no clube do norte da Inglaterra

Avatar del

Por Redação Esporte Interativo

Coutinho não deve permanecer no Bayern de Munique(2020 Getty Images)

Coutinho não deve permanecer no Bayern de Munique | 2020 Getty Images

Em tempos de pandemia, uma notícia tem animado os torcedores do Newcastle. O clube do norte da Inglaterra, que foi adquirido por um fundo saudita, busca grandes nomes para montar um grande elenco. Um dos que estão na mira é o meia Philippe Coutinho.

O brasileiro pertence ao Barcelona, mas está emprestado ao Bayern de Munique nesta temporada. A possibilidade de Mauricio Pochettino para comandar o Newcastle deixa Coutinho como um dos listados para desembarcar em Saint James Park. Segundo a imprensa espanhola, o clube pode pagar 100 milhões de euros ao Barça pelo jogador.

O Barcelona pagou 145 milhões de euros para contratar Philippe Coutinho em janeiro de 2018. Na ocasião, o brasileiro defendia o Liverpool. Até hoje é a contratação mais cara da história do clube catalão.

Pelo Barça, Coutinho fez 76 partidas, tendo anotado 21 gols e dado 11 assistências. Apesar de alguns bons momentos, o brasileiro foi considerado um jogador irregular no Camp Nou. Nesta temporada, pelo Bayern, o meia fez 32 jogos, tendo marcado nove gols e dado oito assistências.

 
O gol histórico de Lionel Messi sobre o Bayern do caído Jérôme Boateng
Comentários