Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Piqué indica que Messi está em patamar acima de Maradona

O técnico Quique Setién também opinou sobre a comperação e ressaltou importância da longevidade de Messi

Maradona e Messi juntos na Copa de 2010
Maradona e Messi juntos na Copa de 2010 - Stanley Chou (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Há anos, o alto nível de atuações de Lionel Messi faz com que haja um debate - que nunca acaba - sobre sua qualidade em relação a outros craques da história do futebol. Por ser argentino, o camisa 10 do Barça é muito comparado a Maradona. Para o zagueiro Gerard Piqué, Leo já ultrapassou o nível do ex-jogador.

Na véspera da partida contra o Napoli, onde Maradona é ídolo máximo, o defensor do Barça participou de entrevista coletiva ao lado do técnico Quique Setién e não deixou de dar sua opinião sobre a comparação entre os argentinos.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"De Maradona já se falou tudo. Único na história do futebol. Deu muito a esse esporte. Passou pelo Barça e pelo Napoli e será lembrado para sempre. Mas se me perguntarem por Diego ou Messi, que é a pergunta do milhão, eu que vivi de perto fico com a regularidade de Messi e com a magia que faz a cada dia há tantos anos."

 

O comandante da equipe catalã também falou sobre a discussão e ressaltou que o principal diferencial de Messi para os jogadores com os quais ele é comparado é o fato de que seu auge já dura muito tempo.

"A realidade é que Leo é um grandíssimo jogador que está há 14 ou 15 anos, todos os jogos. Essa é a diferença com os outros jogadores que estão no seu nível. A diferença é esta, o fato de que nunca vimos um jogador com tanta continuidade como Leo. Depois de tantos anos segue fazendo jogos como o último que vimos no nosso estádio."

O Barcelona enfrenta o Napoli no San Paolo nesta terça (25), às 17h, e você acompanha tudo no Facebook do Esporte Interativo, na TNT e no EI Plus!

Messi deixa Barcelona de fora de sua lista de favoritos para vencer a Champions League

Mais Vistas