Melhor Futebol do Mundo

Piqué revela que jogadores do Barça aceitaram reduzir salários para chegada de Neymar

Zagueiro do Barcelona indicou que medida seria para que clube não sofresse com o Fair Play Financeiro da Uefa

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Piqué indicou que elenco do Barça queria Neymar de volta ao clube(Getty Images)

Piqué indicou que elenco do Barça queria Neymar de volta ao clube | Getty Images

Neymar deixou claro que gostaria de deixar o PSG na última janela de transferências. Ao que tudo indicava, seu destino preferido seria a Espanha. Muito se especulou sobre uma ida ao Real Madrid, ou uma volta ao Barcelona. O zagueiro Gerard Piqué revelou que os jogadores do clube catalão realmente tentaram criar condições para que o brasileiro retornasse, aceitando até mesmo reduzir momentaneamente seus salários.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

Em entrevista à rádio 'Cadena SER', Piqué deixou claro que o retorno do atacante não foi impedido por conta do dinheiro, indicando que os jogadores entendiam que o clube enfrentava problemas com o Fair Play Financeiro da Uefa e tentaram ajudar a criar espaço para Neymar.

"Não foi pelo dinheiro. Nós, o que sugerimos ao presidente, foi que podia retocar os contratos, porque havia um problema do Fair Play. Então nós, abertamente, e a relação com o presidente sempre foi muito boa, dissemos: 'em vez de ganhar o que teríamos que ganhar no primeiro ano, passamos para o segundo, terceiro ou quarto, para que Neymar possa entrar, se esse é o problema'".

A sugestão, como revela o defensor, foi aceita pela diretoria e parecia ser uma maneira de encaixar Neymar na folha salarial da equipe. Apesar disso, o negócio não foi para a frente e o brasileiro seguiu no PSG.

 

"Nós, no fim das contas, sempre queremos caminhar junto do clube e se podemos ajudar o clube, neste caso tinha o problema do Fair Play Financeiro, nós não tínhamos nenhum problema. Com isso do salário, era tentar criar uma fórmula para que, se o clube quisesse contratar o Ney, tivesse a chance de fazê-lo. Parecia ok. Acontece que depois tiveram outros problemas", afirmou Piqué.

Contratado pelo PSG no início da temporada 2017/18, Neymar tem seu retorno ao Barcelona especulado há algum tempo. Insatisfeito no clube parisiense, o brasileiro tentou retornar ao clube onde fez parceria histórica com Messi e Luis Suárez.

 
Comentários