Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Pirlo afirma que semelhanças com Tonali são físicas e exalta jovem: 'É mais completo'

Sandro Tonali é considerado uma das principais promessas do futebol mundial na atualidade

Tonali é uma das principais promessas italianas da atualidade
Tonali é uma das principais promessas italianas da atualidade - Claudio Villa (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Considerado um dos melhores meio-campistas da história do futebol, Andrea Pirlo revolucionou a posição de volante, se tornando sinônimo da função de armador recuado, chamado de regista em italiano. Nos últimos anos, um candidato a sucessor tem aparecido: Sandro Tonali, promessa do Brescia. Mas, para Pirlo, as comparações não são tão justas.

Em entrevista via Instagram ao 'Le Iene', Pirlo afirmou que considera Tonali uma das principais promessas italianas do momento e exaltou bastante o jovem jogador, mas indicou que as comparações acontecem por semelhanças além do estilo de jogo.

"É o meio-campista mais promissor da Itália. Dizem que Tonali pode ser meu herdeiro. Como jogador, não acho que se pareça comigo, mas parece pelos cabelos longos e por jogar no Brescia. Ele é outro tipo de jogador, muito mais completo. É uma mistura entre mim e outros jogadores."

Não o vejo como um herdeiro porque joga de maneira diferente, mas ele será, seguramente, um grande."

Pirlo na época de Brescia; parece mesmo com Tonali? (Foto: Getty Images)
Pirlo na época de Brescia; parece mesmo com Tonali? (Foto: Getty Images)

Além disso, Pirlo também falou sobre suas próprias características. Em seus tempos de jogador, o ex-Milan e Juventus era visto como um jogador "sisudo". E rebateu a percepção.

"No imaginário coletivo, Pirlo é sempre considerado sério. Mas por que? Por que eu deveria rir? Se alguém não me faz rir, eu não rio. No campo, acho que faço bem meu trabalho."

Por fim, o ex-jogador deixou claro que tem ressalvas com a volta do futebol na Itália. Ainda não há data definida para que isso aconteça, mas Pirlo torce para que o retorno seja possível.

"Para mim, é duro. Não é fácil porque, seguramente, a saúde vem em primeiro lugar. Mas se pudermos voltar a jogar e terminar o campeonato, é bem melhor. Como todas as empresas, o futebol leva as pessoas a trabalhar, mas isso deve ser feito com a máxima segurança. Basta que um se infecte para que tudo seja suspenso de novo."

Golaços de Kaká na Champions League
  • Brescia
  • Sandro Tonali
  • Andrea Pirlo

Mais Vistas