Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Pirlo rasga elogios a Guardiola: 'Deve ser um exemplo para todos os treinadores'

Em entrevista ao canal oficial da UEFA, Andrea Pirlo confessou sua admiração por Guardiola

Atualmente, Andrea Pirlo é técnico do sub-23 da Juventus
Atualmente, Andrea Pirlo é técnico do sub-23 da Juventus - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Admiração pro Guardiola é o que não falta no mundo do futebol. E isso não é diferente para Andrea Pirlo. Em entrevista ao canal da UEFA, o técnico da Juventus deixou claro que o comandante do Manchester City é uma inspiração a ser seguida.

"Guardiola deve ser um exemplo para todos os treinadores, até porque é um dos melhores de sempre. Claro que todos podemos ter ideias diferentes, mas a forma de ele jogar, sempre à procura de atacar e tentar influenciar e controlar o jogo… Esse deve ser o objetivo de futuro para todos nós", explicou.

Porém, o ídolo da seleção italiana não falou apenas de Pep Guardiola. Também colocou outros treinadores que tem como referência e não deixou de elogiá-los.

"Tive a sorte de trabalhar com vários grandes treinadores durante a minha carreira. Desde o Lucescu, o primeiro no Brescia e que era um mestre, ao Marcelo Lippi, Carlo Ancelotti, Antonio Conte e Massimiliano Allegri. Vou tentar tirar um pouco de cada um deles", concluiu.

Pirlo marcou época, tanto no Milan quanto na Juventus, como um meio-campista de muita classe, visão de jogo e passes precisos. Agora, aos 41 anos, o italiano assumiu seu primeiro desafio fora das quatro linhas: ser técnico.

Cristiano Ronaldo faz 'live' para falar de seu estado de saúde e diz estar bem

Mais Vistas