Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

"Pirlo tem tudo pra ser ainda melhor do que Zidane", diz Del Piero

Ídolo da Juve elogiou muito a aposta em seu ex-companheiro de equipe para o comando da Velha Senhora

Del Piero elogiou a escolha pelo ex-companheiro e amigo, Pirlo, para o comando da Juventus.
Del Piero elogiou a escolha pelo ex-companheiro e amigo, Pirlo, para o comando da Juventus. (ALBERTO PIZZOLI/AFP)

Por Redação Esporte Interativo

Após a eliminação para o Lyon pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, o treinador Maurizio Sarri não resistiu no cargo e foi demitido da Juventus. Sem perder muito tempo, a diretoria dos biaconeros logo anunciou seu novo comandante e surpreendeu a muitos com a escolha de Andrea Pirlo.

O ex-jogador do clube tem currículo de sobra dentro dos gramados, porém a falta de experiência como técnico gerou questionamentos. Inicialmente, Pirlo foi contratado para comandar a equipe sub-23 da Juventus e herdou o cargo após a saída recente de Sarri. Em entrevista para a 'Sky Sports', o ídolo italiano, Del Piero, comentou sobre a chegada de seu amigo e ex-companheiro.

"Pra ser sincero, não apostaria que Pirlo se tornaria o treinador. É uma surpresa pra mim também. Já esteva contente por vê-lo assumindo a equipe sub-23 e pensei que era a escolha certa pra ele. Mas Andrea pulou essa etapa, então só posso desejar sorte a ele."

Com uma nova geração de ex-jogadores que logo se tornaram treinadores de grandes equipes encabeçada por Zidane, Del Piero comentou sobre o potencial de Pirlo e preferiu não compara-lo com o craque francês.

"Não é uma comparação justa, porque Zizou trabalhou com o Real Madrid Castilha e foi assistente técnico do Carlo Ancellotti, mas Pirlo tem tudo pra ser ainda melhor que Zidane."

Ainda sobre a nova tendência de ex-jogadores se tornarem treinadores de imediato na Itália, Del Piero afirmou que exemplos não faltam e que seus ex-companheiros realmente merecem mais oportunidades como essas.

"Acho que a percepção geral dos ex-jogadores que se tornaram treinadores está mudando na Itália. Antes, havia a necessidade de passar por um longo processo nas divisões inferiores, para aprender o ofício, mas nos últimos anos vimos Filippo e Simone Inzaghi terem sucesso, além de Gennaro Gattuso. Foram grandes jogadores e começaram imediatamente com grandes equipes."

Pirlo chega na Juve para reencontrar amigos e ex-companheiros em sua reta final de carreira, como Buffon e Chiellini, e para Del Piero isso pode ser um grande trunfo para seu sucesso.

Ele já conhece o clube, os jogadores e diretores. Então acho que podem se comunicar de maneira muito clara."

Del Piero e Pirlo tem história dentro dos vestiários. Os dois foram companheiros na Copa do Mundo de 2006 que deu o tetracampeonato para a seleção italiana, além do título da Serie A de 2011/12, que iniciou a tragetória do eneacampeonato consecutivo da Velha Senhora.

Confira os melhores momentos da vitória do Barcelona sobre o Napoli por 3x1

Mais Vistas