Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Pochettino vira alvo do Valencia

Clube espanhol tem projeto para voltar a disputar grandes competições e conta com histórico recente do argentino para tentar sua contratação

Valencia vai atrás de Pochettino para assumir o clube e voltar ao protagonismo.
Valencia vai atrás de Pochettino para assumir o clube e voltar ao protagonismo. (Getty Images)

Por Redação Esporte Interativo

O Valencia, grande clube da Espanha, não vive sua melhor fase atualmente. Com um projeto ambicioso de voltar a disputar as grandes competições europeias, o clube prepara uma investida por Mauricio Pochettino. A informação é do tradicional jornal 'L'Equipe', que ainda pontuou que o argentino terá forte concorrência para assumir os Che, isso porque nomes como Unai Emery, Massimiliano Allegri, Laurent Blanc e inclusive Marcelo Gallardo, atualmente no River Plate, também estão cotados para serem treinadores do clube.

Gallardo já declarou publicamente que não tem intenção de deixar seu atual clube, já os outros treinadores que formam a lista estão livres no mercado, mas o nome de Pochettino ganhou força pela recente experiência do treinador ao alcançar o vice-campeonato da Liga dos Campeões junto ao Tottenham, e por ter assumido o clube londrino em um cenário e projeto parecidos com o que o Valencia esta disposto a tornar realidade.

Pochettino está sem treinar um clube desde sua saída dos Spurs em novembro de 2019, e inicialmente não estaria disposto a deixar a cidade de Londres onde sua família é apaixonada e está adaptada. Porém, as informações contam que o argentino se interessou pelo contato e projeções futuras de voltar a ser protagonista do clube espanhol.

Ronaldo Fenômeno e seu sucesso no futebol europeu

Mais Vistas