Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Polícia investiga mensagens racistas recebidas por Wilfried Zaha

Jogador do Crystal Palace foi ameaçado por torcedor do Aston Villa em rede social antes do jogo entre as duas equipes

Wilfried Zaha foi alvo de mensagens racistas
Wilfried Zaha foi alvo de mensagens racistas - Tim Keeton (Getty Images)

Por Redação Esporte Interativo

O Aston Villa venceu o Crystal Palace por 2x0 nesse domingo (12) e segue vivo na luta contra o rebaixamento na Premier League, mas a partida ficou marcada por um triste episódio envolvendo o atacante Wilfried Zaha. Ele relatou em seu twitter que recebeu mensagens racistas de um torcedor do Aston Villa ameaçando-o caso marcasse um gol no duelo. A polícia de West Midlands comunicou que está investigando o caso e encorajou o atleta a prestar depoimento para ajudar no trabalho das autoridades.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

O treinador do Palace, Roy Hodgson, comentou sobre o caso de racismo sofrido por seu jogador: "É lamentável que num dia de jogo um atleta acorde com esse tipo de mensagem covarde e desprezível. Eu penso que Wilfried fez o certo em se manifestar, não acho que seja bom ficar quieto diante de casos assim", afirmou o técnico.

O Aston Villa também emitiu um comunicado através de seu twitter se posicionando contra as atitudes de seu torcedor. "Lamentamos as nojentas mensagens enviadas a Zaha. Condenamos todas as formas de discriminação racial e nos solidarizamos ao Crystal Palace. Estamos trabalhando junto com a polícia nessa investigação extremamente séria e o indíviduo identificado será banido para sempre dos jogos do Aston Villa."

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Didier Drogba: gols e títulos de uma grande carreira na Europa

Mais Vistas