Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Políticos alemães dão aval para retorno do futebol no país

Reunião na próxima quinta-feira deverá decidir data do retorno do Alemão

Por Redação do Esporte Interativo

O futebol na Alemanha pode voltar em pouco tempo. Isso porque nesta segunda-feira (20) os políticos alemães entraram em consenso para o retorno do futebol no país no dia 9 de maio. Uma reunião na próxima quinta-feira selará esse destino. A informação foi publicada pelo 'Bild'.

O pré-requisito é que exista um conceito bem pensado. O que a federação alemã apresentou hoje (segunda-feira) mostra que medidas de proteção estão em vigor. Posso imaginar que podemos voltar com "jogos fantasmas", sem público - afirmou o chefe de governo da Renânia do Norte-Vestfália, Armir Laschet, ao 'Bild'.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Vale lembrar que o governo alemão publicou uma ordem de que eventos com aglomeração estão proibidos até o dia 31 de agosto. No entanto, não citou jogos de futebol sem público. Acredita-se que o mesmo acontecerá em outros grandes países do Velho Continente. Fora do esporte, a Alemanha está retomando aos poucos suas atividades básicas como comércio e escolas.

- As declarações de Markus Söder e de Armin Laschet são um sinal muito positivo para o retorno dos jogos da Bundesliga. É importante que a gente siga as regras das autoridades políticas e médicas de maneira séria e exemplar, para minimizar os riscos à saúde - disse Karl-Heinz Rummenigge, ex-craque do Bayern de Munique e hoje CEO do clube.

Artur revela que plano de carreira apresentado pelo Red Bull Bragantino envolve ir para o RB Leipzig, da Alemanha

Mais Vistas