Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Por impacto da pandemia, Fifa permite cinco substituições até 2021

Segundo divulgado pela Fifa nesta quarta-feira (15), cinco substituições serão permitidas em competições que se encerrem até o meio de 2021 ou que serão disputadas entre julho e agosto de 2021

Apesar das cinco trocas, são permitidas três pausas para substituições, evitando mais paradas nos jogos.
Apesar das cinco trocas, são permitidas três pausas para substituições, evitando mais paradas nos jogos. - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

A Fifa anunciou que permitirá as cinco substituições nas partidas de futebol para as competições que forem se encerrar até a metade de 2021 ou que serão disputadas entre julho e agosto do próximo ano, casos da Eurocopa e da Olimpíada, ambas adiadas.

A medida, segundo a entidade, visa diminuir "o impacto no bem-estar dos jogadores atuando em um período condensado de tempo e em situações climáticas diferentes". A Fifa entende que os efeitos da pandemia do novo coronavírus não se encerrarão em 2020, se estendendo para a próxima temporada.

Também estão mantidas as três pausas para substituições - não sendo contadas as trocas durante o intervalo -, evitando mais paradas nos jogos. A Fifa, porém, deixa claro que adotar ou não a mudança depende exclusivamente dos organizadores dos campeonatos.

Didier Drogba: gols e títulos de uma grande carreira na Europa

Mais Vistas