Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Por novo coronavírus, Uefa pensa em suspender Fair Play Financeiro por um ano, diz jornal

Entidade tem em mente dar uma maior margem de manobra a seus clubes por conta do impacto da pandemia no futebol do continente

Alexander Ceferin, presidente da Uefa
Alexander Ceferin, presidente da Uefa - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

A pandemia do novo coronavírus fez com que maior parte dos campeonatos pelo mundo estejam suspensos por tempo indeterminado. Pensando na saúde financeira de seus clubes, a Uefa trabalha para viabilizar uma ideia: abolir o Fair Play Financeiro por um ano.

Segundo informa nesta sexta-feira (20) o jornal 'Gazzetta dello Sport', a principal entidade do futebol europeu criou duas comissões diferentes que irão examinar quais medidas deverão ser tomadas para superar o momento de emergência.

A hipótese é que a Uefa possa ajudar os clubes ao não considerar os vermelhos orçamentários da temporada 2019/20, sem, no entanto, fazer com que os controles desapareçam.

A publicação, inclusive, dá como exemplo Juventus e Roma, dois dos maiores times da Serie A italiana, que operaram os seis primeiros meses da atual temporada com um grave prejuízo em seus cofres.

Criado em 2010, o Fair Play Financeiro visa ajudar os clubes a gastarem dentro de seus orçamentos. Aqueles que não se adequam às regras podem até ser excluídos de competições da Uefa - caso recente do Manchester City, que estará impossibilitado de jogar a Uefa Champions League pelas próximas duas temporadas.

  • futebol internacional

Mais Vistas