Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Portal: Manchester United e PSG podem disputar a contratação de Roberto Mancini, técnico da Itália

Ex-Inter de Milão e Manchester City Mancini vem fazendo trabalho elogiado na Azzurra desde 2018

Roberto Mancini está na seleção italiana desde 2018
Roberto Mancini está na seleção italiana desde 2018 (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Manchester United e Paris Saint-Germain vêm convivendo com diversas críticas de seus torcedores e simpatizantes aos seus respectivos treinadores, Ole Gunnar Solskjaer e Thomas Tuchel. Assim, começam as especulações de nomes que podem substituí-los, como é o caso de Roberto Mancini.

O técnico de 55 anos vem fazendo trabalho para lá de elogiado na seleção italiana, após a vexatória queda nas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018, sob o comando de Giampiero Ventura. Segundo informa nesta quinta-feira (19) o portal 'Tuttosport', o nome de Mancini ressona tanto em Old Trafford, quanto no Parque dos Príncipes.

Curiosamente, o italiano foi quem tirou um título de Premier League das mãos do próprio United. Em 2012, o City conquistou o troféu mais cobiçado da Inglaterra com um gol no último minuto de Kun Agüero, contra o QPR, em partida que entrou para a história. No mesmo horário, os Diabos Vermelhos haviam vencido seu confronto e aguardavam o tropeço dos rivais para celebrarem.

Além do Manchester City, Roberto Mancini comandou a Inter de Milão duas vezes, sendo a primeira quando obteve o maior sucesso, entre 2004 e 2008, tendo conquistado o tricampeonato da Serie A de forma consecutiva. Ele ainda trabalhou em Lazio, Fiorentina, Galatasaray e Zenit, antes de chegar à seleção italiana. Na última quarta (18), ele classificou a Azzurra para a semifinal da Nations League.

Insigne faz lindo cruzamento e Belotti, batendo de primeira, faz 1x0 para a Itália sobre a Bósnia

Mais Vistas