Melhor Futebol do Mundo

Poucos meses após se aposentar, Petr Cech é anunciado por equipe de hóquei

Ex-goleiro de Arsenal e Chelsea mudou de esporte aos 37 anos

Petr Cech agora será goleiro de hóquei(2019 Getty Images, Getty Images Europe)

Petr Cech agora será goleiro de hóquei | 2019 Getty Images, Getty Images Europe

Parece até mentira, mas como estamos longe do 1º de Abril, pode acreditar: Petr Cech, lendário goleiro da República Tcheca e de Arsenal e Chelsea, vai ser jogador de hóquei no gelo. A contratação foi anunciada nesta quarta-feira (9), pela sua nova equipe, o Guildford Phoenix.

Em publicação feita no site oficial da equipe que joga numa liga semi-profissional dos Estados Unidos, Petr Cech agradeceu a oportunidade e afirmou que ama hóquei desde criança.

"Estou muito feliz de ter essa oportunidade de jogar com o Phoenix para ter experiência de jogo. Espero poder ajudar essa equipe tão jovem a conquistar seus objetivos na temporada e tentarei vencer o máximo de jogos quando tiver a chance de jogar. Depois de 20 anos de futebol profissional, vai ser uma experiência incrível jogar o jogo que amo e sempre assisti desde criança".

Cech terá no hóquei a mesma função que exerceu dentro dos gramados: defender a meta. Sua estreia pode acontecer já neste domingo (13), quando enfrentará o Swindon Wildcats 2.

  • Petr Cech
Comentários