Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Premier League voltará a ter público na próxima temporada

Governo e liga tem conversas avançadas para o retorno dos torcedores nas partidas

Premier League pode voltar a receber público em setembro.
Premier League pode voltar a receber público em setembro. (Getty Images)

Por Redação Esporte Interativo

Ao que tudo indica, a próxima temporada da Premier League voltará a contar com público nos estádios. Segundo o 'Daily Mail', o governo inglês e a liga já tem conversas avançadas para que a torcida volte a estar liberada para as partidas a partir de setembro.

Inicialmente, o acordo que está próximo de ser celado permitirá público parcial, com capacidade ainda a ser divulgada. Outro compromisso que os clubes terão que arcar é justamente o de seguir um rígido protocolo sanitário para garantir a segurança dos torcedores que frequentarão os estádios.

Apesar do otimismo, algumas dificuldades ainda preocupam os clubes, como ter o conhecimento das condições sanitárias de cada pessoa que estará presente nas partidas, a venda e distribuição dos ingressos, além do controle na entrada e saída dos torcedores. A tendência é que inclusive, os acessos sejam feitos através de horários marcados e espaçados para que se evitem as aglomerações.

Na atual temporada, chegou-se a cogitar que a Premier League não retornasse, decisão que foi rechaçada junto aos clubes que preferiram seguir com a continuidade do torneio dentro de campo assim como a maioria das grandes ligas. Vale lembrar que o protocolo de segurança proposto e que está sendo seguido na Inglaterra tem sido muito elogiado mas ainda registra casos, dos 18.351 testes feitos desde o dia 17 de maio, foram 20 casos positivos para o novo coronavírus confirmados.

Mais Vistas