Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Presidente da Federação Mexicana revela vontade de voltar à Libertadores

Segundo Yon de Luisa, desejo da entidade é, também, que a seleção mexicana volte a disputar a Copa América a partir de 2024

Times mexicanos não disputam a Libertadores desde 2016
Times mexicanos não disputam a Libertadores desde 2016 - Getty Images (2019 Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

A Copa Libertadores da América pode ter no futuro o retorno de importantes participantes do torneio: os clubes mexicanos.

Segundo o presidente da federação local, Yon de Luisa, é desejo dele e dos próprios times voltarem a disputar a competição mais importante do continente, algo que não fazem desde 2016.

"Existe a vontade do México, num primeiro momento, em voltar à disputa da Copa América e, depois, os clubes mexicanos à Libertadores. A janela inicial era a Copa América de 2024 porque, antes disso, a Fifa não tinha datas. Hoje existe a possibilidade e queremos fazer o melhor para todos", comentou, em entrevista ao canal 'ESPN'.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

O último time do México a participar da Libertadores foi o Pumas, que caiu nas quartas de final daquele ano para o Independiente del Valle, do Equador. Antes dele, o Toluca havia sido eliminado nas oitavas para o São Paulo, enquanto que o Puebla não conseguiu sequer se classificar para a fase de grupos.

Atualmente, as equipes do país disputam a Champions League da Concacaf, junto com clubes dos Estados Unidos, Canadá e da América Central e Caribe.

Robinho revela que seu clube atual tem prioridade de renovação, mas deixa volta ao Brasil em aberto

Mais Vistas