Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Presidente da Liga Espanhola critica cancelamento do Campeonato Francês

Javier Tebas afirmou que decisões, como a tomada na França, podem representar 'o fim do futebol profissional'

PSG de Kylian Mbappé liderava o Campeonato Francês, que foi interrimpido nesta terça-feira
PSG de Kylian Mbappé liderava o Campeonato Francês, que foi interrimpido nesta terça-feira - Aurelien Meunier - PSG (2020 PSG)

Por Redação Esporte Interativo

O presidente da Liga Espanhola, Javier Tebas, criticou a confirmação do cancelamento do Campeonato Francês. O dirigente disse que decisões assim podem significar o "fim do futebol profissional".

"Se setores importantes da economia não puderem ser retomados, de forma segura e controlada, eles poderão desaparecer. Isso poderia acontecer também com o futebol profissional", disse Tebas.

Nesta terça-feira (28), o primeiro-ministro da França, Edouard Philippe, afirmou que as competições esportivas profissionais estão suspensas no país, pelo menos, até agosto.

Para Javier Tebas, a decisão foi precipitada. O presidente da Liga Espanhola defende que os campeonatos sejam retomados sem público nos estádios.

"Eu não entendo por que seria mais perigoso jogar futebol sem presença de público, com todas as precauções tomadas, do que trabalhar em um parlamento ou pescando em alto mar."

Tebas também citou o fato de alguns clubes alemães já terem voltado aos treinos com limitações. A Liga Espanhola pretende que suas equipes voltem, gradativamente, às atividades em maio e que o campeonato seja retomado entre 7 a 14 de junho.

Jorginho revela carinho pelo São Paulo
  • Campeonato Espanhol

Mais Vistas