Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Presidente da UEFA admite possibilidade de cancelar Champions League

Aleksander Ceferin afirmou que, caso crise do novo coronavírus não passe, pode abandonar a temporada

Liverpool v Chelsea: UEFA Super Cup
Liverpool v Chelsea: UEFA Super Cup - Michael Regan (2019 Getty Images, Getty Images Europe)

Por Redação do Esporte Interativo

A temporada do futebol europeu corre um sério risco de não chegar ao fim. Em entrevista à emissora alemã 'ZDF', o presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, admitiu que a extensão da crise da pandemia do novo coronavírus pode sim fazer com que as competições continentais, como a Champions League e a Europa League, sejam canceladas.

"Não podemos jogar em setembro ou em outubro. Se as autoridades não nos permitirem, então não podemos jogar. A questão é que não sabemos muito. Estamos esperando o desenvolvimento dessa situação terrível no mundo, e principalmente na Europa."

Vale lembrar que a posição anterior da instituição era de que a temporada europeia, inclusive dos campeonatos nacionais, não deveria ser cancelada e que jogos poderiam ocorrer a portões fechados. Durante a entrevista, Cerefin demonstrou que a solução ainda se mantém de pé, e deu uma estimativa de quando as partidas poderiam ocorrer.

"Ainda é melhor jogar com portões fechados e ter isso na TV, que é o que as pessoas precisam e querem, porque isso traz energia positiva aos lares das pessoas, do que não jogar."

Na base da raça, Atleti bate o Liverpool em Anfield e garante vaga nas quartas da Champions

Mais Vistas