Melhor Futebol do Mundo

Presidente da UEFA admite possibilidade de cancelar Champions League

Aleksander Ceferin afirmou que, caso crise do novo coronavírus não passe, pode abandonar a temporada

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Liverpool v Chelsea: UEFA Super Cup(2019 Getty Images, Getty Images Europe)

Liverpool v Chelsea: UEFA Super Cup | 2019 Getty Images, Getty Images Europe

A temporada do futebol europeu corre um sério risco de não chegar ao fim. Em entrevista à emissora alemã 'ZDF', o presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, admitiu que a extensão da crise da pandemia do novo coronavírus pode sim fazer com que as competições continentais, como a Champions League e a Europa League, sejam canceladas. 

"Não podemos jogar em setembro ou em outubro. Se as autoridades não nos permitirem, então não podemos jogar. A questão é que não sabemos muito. Estamos esperando o desenvolvimento dessa situação terrível no mundo, e principalmente na Europa."

Vale lembrar que a posição anterior da instituição era de que a temporada europeia, inclusive dos campeonatos nacionais, não deveria ser cancelada e que jogos poderiam ocorrer a portões fechados. Durante a entrevista, Cerefin demonstrou que a solução ainda se mantém de pé, e deu uma estimativa de quando as partidas poderiam ocorrer.

"Ainda é melhor jogar com portões fechados e ter isso na TV, que é o que as pessoas precisam e querem, porque isso traz energia positiva aos lares das pessoas, do que não jogar."

 
Na base da raça, Atleti bate o Liverpool em Anfield e garante vaga nas quartas da Champions
Comentários