Melhor Futebol do Mundo

Presidente da Uefa, Ceferin admite risco de que temporada seja 'perdida' por conta do novo coronavírus

Esloveno destacou que a entidade tem três planejamentos distintos, mas se nenhum deles for realizado, será difícil solucionar o problema

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Presidente da Uefa admitiu que temporada pode ser anulada(Getty Images)

Presidente da Uefa admitiu que temporada pode ser anulada | Getty Images

A crise do novo coronavírus na Europa parece longe de ter um fim. Países como Itália e Espanha ainda vivem situação gravíssima e muitos ainda passam pelo crescimento no número de casos. Para o futebol, a situação também é preocupante e o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, admite que a temporada pode acabar sendo perdida.

O esloveno revelou que a Uefa tem três planos para retomar a temporada no futebol europeu. Caso nenhum deles consiga ser aplicado, vai ser difícil contornar a situação.

Segundo Ceferin revelou ao jornal 'La Reppublica', o planejamento conta com três opções, que serão avaliadas conforme a evolução da pandemia: o plano A prevê o retorno das competições em meados de maio; o plano B busca retomá-las em junho; e o plano C teria os torneios recomeçando no fim de junho.

"Se não conseguirmos executar nenhum desses, a temporada provavelmente estaria perdida. Também há a chance de terminarmos essa temporada no início da próxima, que seria adiada e começaria mais tarde. É difícil imaginar todos os jogos acontecendo com portões fechados, mas nesse momento não sabemos nem se vamos recomeçar, com ou sem torcida."

No entanto, o mandatário ressaltou: "Nesse momento dramático, o mais importante é a saúde e sair dessa crise. A interrupção do futebol simboliza que a Europa e o mundo pararam."

 
Na base da raça, Atleti bate o Liverpool em Anfield e garante vaga nas quartas da Champions
  • Uefa
Comentários