Melhor Futebol do Mundo

Presidente do Bayern, Rummenigge revela que Guardiola queria escalar Neuer como meio-campista

Dirigente revelou que foi difícil tirar a ideia da cabeça do treinador espanhol

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Neuer podia ter jogado na linha com Guardiola(Getty Images)

Neuer podia ter jogado na linha com Guardiola | Getty Images

Nos últimos anos, tem se proliferado a ideia de que os goleiros, para atuar no mais alto nível, também precisam ter certa habilidade com os pés. Técnicos como Pep Guardiola são considerados expoentes desse conceito. No entanto, o espanhol parece ter levado a sua vontade um pouco longe demais, como conta o presidente do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge.

Em seu tempo no comando da equipe alemã, Guardiola contou com um dos goleiros que melhor joga com a bola nos pés no mundo: Manuel Neuer. Para o técnico, a qualidade do camisa 1 era tanta, que ele cogitou utilizá-lo na linha.

 

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"Eu lembro que, depois de garantir o título da Bundesliga, Guardiola realmente considerou fazê-lo jogar no meio-campo em um jogo. Foi com muita dificuldade que consegui fazer ele desistir dessa ideia, porque alguns interpretariam como arrogância. Mas eu tenho certeza que 'Manu' iria bem no meio."

Neuer pode não ter jogado no meio-campo, mas por diversas vezes teve sua qualidade com a bola nos pés exaltada. Guardiola, no Manchester City, indicou recentemente que o brasileiro Éderson pode se tornar o batedor oficial de pênaltis da equipe.

 
  • Bayern de Munique
  • Pep Guardiola
  • Manuel Neuer
Comentários