Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Presidente do Lyon, Aulas se revolta com fim da Ligue 1: 'É um escândalo'

Recurso apresentado pelo clube para que fim da temporada fosse revisto foi rejeitado e dirigente não ficou contente

Jean-Michel Aulas se revoltou com o fim da Ligue 1
Jean-Michel Aulas se revoltou com o fim da Ligue 1 - Catherine Ivill (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O Campeonato Francês foi o único das cinco grandes ligas a decretar seu encerramento antes de completar todas as rodadas previstas. E isso revoltou Jean-Michel Aulas, presidente do Lyon, que afirmou que a medida foi um "escândalo".

Em entrevista ao jornal 'L'Équipe', Aulas foi categórico ao falar, novamente, sobre o cancelamento da liga francesa, indicando que a decisão não foi das mais inteligentes.

"É paradoxal que a Espanha, que teve mais mortes durante a pandemia que a França, consiga refletir e encontrar um caminho de volta ao futebol. A Uefa pediu para que todos fossem pacientes. Quando vemos que nossos líderes, que participaram da reunião com as federações, tomaram decisões tão diferentes, nos sentimos idiotas."

A Uefa chegou a divulgar seu próprio protocolo médico e nem olhamos para ele na França. É um escândalo absoluto."

A revolta de Aulas se dá principalmente pelo fato de que, com o encerramento prematuro da Ligue 1, o Lyon corre sério risco de não conseguir disputar nenhuma competição europeia na próxima temporada. Para ter direito a uma vaga, o clube teria de vencer a Copa da Liga Francesa, que ainda deve ter sua final realizada, contra o PSG, ou vencer a Champions League, que ainda disputa.

O clube está nas oitavas de final da competição continental e ainda enfrentará a Juventus, pelo jogo de volta da fase, caso o torneio retorne. Na ida, o Lyon venceu por 1x0.

Lyon marca no 1º tempo, sustenta pressão, e vence a Juventus no jogo de ida
  • Lyon
  • Jean-Michel Aulas

Mais Vistas