Melhor Futebol do Mundo

Presidente do Lyon apela para o governo francês para que o Campeonato Francês seja terminado no campo

Jean-Michel Aulas quer fazer por onde o Lyon, que está em sétimo na tabela atual, termine a temporada classificado para alguma competição europeia

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Presidente do Lyon quer retorno da competição(Getty Images)

Presidente do Lyon quer retorno da competição | Getty Images

O término do Campeonato Francês pela federação local deixou alguns times muito inconformados com a decisão. Um deles foi o Lyon, na figura do presidente Jean-Michel Aulas. O mandatário entrou com uma representação no governo francês para que a competição seja finalizada no campo, utilizando o Campeonato Alemão como exemplo.

"Poderíamos imaginar que o dia 2 de junho representa também uma oportunidade formidável de retificar o erro contra o futebol francês e de permitir, com um protocolo sanitário usando em todos os lugares, dar o pontapé para um recomeço progressivo dos treinos e a retormada da temporada em julho ou agosto", disse Aulas em carta ao primeiro-ministro da França, Edouard Philippe, e à ministra de Esportes, Roxana Maracineanu.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Vale lembrar que o Lyon neste momento está em sétimo lugar no Campeonato Francês, a nove pontos de se classificar para qualquer competição europeia. A carta de Aulas fala que 20 dos 55 membros da UEFA retornarão seus campeonatos e apenas a França, dos países principais, não fará isso.

 
  • lyon
Comentários