Melhor Futebol do Mundo

Presidente do Lyon revela negativa de Mourinho: "já escolheu outro time"

Jean-Michel Aulas confirmou que o treinador português era o nome favorito para substituir Sylvinho, demitido esta semana do clube francês

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

The Best FIFA Football Awards 2019 - Show(2019 Getty Images, Getty Images Europe)

The Best FIFA Football Awards 2019 - Show | 2019 Getty Images, Getty Images Europe

Pela primeira vez em 20 anos, José Mourinho começou uma temporada longe do comando de um clube de futebol e, até o momento, seguirá assim. Quem confirmou o fato, durante pronunciamento à imprensa, foi o presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas. O mandatário do clube francês revelou que o 'Special One' era sua escolha para assumir o cargo de treinador após a demissão do brasileiro Sylvinho, que ficou apenas 141 dias no comando do elenco. 

Aulas declarou que houve conversas com o técnico português, mas que Mourinho não aceitou ter reuniões com a diretoria do Lyon por já ter escolhido outro clube como destino.

"Tivemos discussões bastante esclarecedoras por mensagem. Foi muito gratificante para todos. Porém ele não respondeu à nossa proposta de reunião porque já escolheu outra equipe." 

A rádio francesa 'RMC' aponta que o motivo da recusa seria o desejo do 'Special One' de retornar à Premier League. O último clube treinado por José Mourinho foi o Manchester United, de onde saiu em dezembro de 2018 por conta de maus resultados com a equipe. 

Você assiste ao jogão entre Benfica x Lyon pela Champions League no dia 23 de outubro (quarta-feira), a partir das 16h (horário de Brasília), no EI Plus.

  • José Mourinho
  • Lyon
Comentários