Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Presidente do Porto revela que Iker Casillas vai se aposentar

Goleiro sofreu um infarto em maio do ano passado e não joga desde então

Casillas vai pendurar as chuteiras oficialmente em breve
Casillas vai pendurar as chuteiras oficialmente em breve - Paolo Bruno (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O goleiro Iker Casillas, lenda do Real Madrid e da seleção espanhola, deve anunciar sua aposentadoria em breve. A notícia foi dada pelo presidente do Porto, seu atual clube, nesta terça (18).

Jorge Nuno Pinto da Costa revelou que, antes de confirmar sua candidatura à presidência da federação espanhola, Casillas se reuniu com o mandatário para lhe avisar de seus planos e indicar sua aposentadoria.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"Iker Casillas, antes de anunciar sua candidatura, veio ao Porto almoçar comigo e comunicar a sua decisão de terminar a carreira. O Porto já se congratulou e fiquei muito contente."

 

O mandatário portista adicionou que o clube sentirá falta de Casillas como membro do elenco, destacando sua importância em relação a seus companheiros.

"Casillas é um jogador com uma galeria de títulos impressionante e durante a carreira esteve em apenas dois clubes: o Real Madrid e o Porto, e tem ambos no coração. Fará falta como pessoa. Antes do jogo em Guimarães, nos mandou uma mensagem de vídeo, que ele mesmo filmou, e foi mostrada no vestiário, antes do jogo."

Campeão da Copa do Mundo e bi da Euro pela Espanha, Casillas também acumulou três títulos de Champions League, cinco taças de Campeonato Espanhol, duas Copas do Rei, cinco Mundiais, quatro Supercopas da Espanha e duas Supercopas da Uefa pelo Real Madrid. Pelo Porto, também conquistou um Campeonato Português e duas Supercopas de Portugal.

Zidane admite que Vinicius Jr poderia jogar mais, mas ressalta importância de paciência com jovens

Mais Vistas