Melhor Futebol do Mundo

Presidente do Porto revela que Iker Casillas vai se aposentar

Goleiro sofreu um infarto em maio do ano passado e não joga desde então

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Casillas vai pendurar as chuteiras oficialmente em breve(Getty Images)

Casillas vai pendurar as chuteiras oficialmente em breve | Getty Images

O goleiro Iker Casillas, lenda do Real Madrid e da seleção espanhola, deve anunciar sua aposentadoria em breve. A notícia foi dada pelo presidente do Porto, seu atual clube, nesta terça (18).

Jorge Nuno Pinto da Costa revelou que, antes de confirmar sua candidatura à presidência da federação espanhola, Casillas se reuniu com o mandatário para lhe avisar de seus planos e indicar sua aposentadoria.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"Iker Casillas, antes de anunciar sua candidatura, veio ao Porto almoçar comigo e comunicar a sua decisão de terminar a carreira. O Porto já se congratulou e fiquei muito contente."

 

O mandatário portista adicionou que o clube sentirá falta de Casillas como membro do elenco, destacando sua importância em relação a seus companheiros.

"Casillas é um jogador com uma galeria de títulos impressionante e durante a carreira esteve em apenas dois clubes: o Real Madrid e o Porto, e tem ambos no coração. Fará falta como pessoa. Antes do jogo em Guimarães, nos mandou uma mensagem de vídeo, que ele mesmo filmou, e foi mostrada no vestiário, antes do jogo."

Campeão da Copa do Mundo e bi da Euro pela Espanha, Casillas também acumulou três títulos de Champions League, cinco taças de Campeonato Espanhol, duas Copas do Rei, cinco Mundiais, quatro Supercopas da Espanha e duas Supercopas da Uefa pelo Real Madrid. Pelo Porto, também conquistou um Campeonato Português e duas Supercopas de Portugal.

 
Zidane admite que Vinicius Jr poderia jogar mais, mas ressalta importância de paciência com jovens
Comentários