Melhor Futebol do Mundo

Provocou e cumpriu: atacante do Port Vale 'desdenhou' de Stones e marcou contra o City

Tom Pope tinha usado o Twitter, em junho, para detonar o zagueiro inglês do Manchester City; Neste sábado (4), marcou contra a equipe

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Tom Pope detonou John Stones e deixou o dele contra o Manchester City(Getty Images)

Tom Pope detonou John Stones e deixou o dele contra o Manchester City | Getty Images

Volta e meia, o futebol conta com alguns jogadores que são conhecidos pelas provocações. Atualmente, Zlatan Ibrahimovic pode ser considerado um dos maiores 'personagens' nesse sentido. Tom Pope, atacante do modesto Port Vale, da 4ª divisão inglesa, ganhou seu momento de fama neste sábado (4), ao marcar contra o Manchester City meses após detonar o zagueiro John Stones.

Em junho deste ano, Pope utilizou sua conta no Twitter para fazer um comentário a respeito do defensor, após uma partida pela seleção inglesa. Segundo o atacante do Port Vale, se ele jogasse contra Stones durante todo o ano, marcaria 40 gols na temporada, apesar da diferença de patamar entre os dois.

"Acabei de assistir aos melhores momentos do jogo da Inglaterra! Sei que jogo na League 2 (4ª divisão inglesa), sei que ele joga pela Inglaterra, sei que ele recebe 150 mil libras por semana, sei que ele é um jogador milhões de vezes melhor que eu, mas eu adoraria jogar contra John Stones toda semana. Eu faria 40 gols por temporada!"
 

O tweet foi feito muito antes do sorteio que colocou Port Vale e Manchester City frente à frente pela Copa da Inglaterra. Neste sábado (4), Pope foi até Manchester e fez seu nome. Depois de Zinchenko abrir o placar para os donos da casa, o centroavante deixou tudo igual.

Apesar disso, o Manchester City saltou na frente novamente com gols de Agüero e dos jovens Taylor Harwood-Bellis e Phil Foden.

Comentários