Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Questionado sobre Jesus, Guardiola define confiança como fator fundamental para sucesso

Técnico espanhol do Manchester City também indicou que acredita que Gabriel Jesus está em bom momento de confiança

Gabriel Jesus foi elogiado por Guardiola
Gabriel Jesus foi elogiado por Guardiola - Stu Forster (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Apesar de não ser titular absoluto do Manchester City, muito por conta da concorrência com Sergio Agüero, ídolo da equipe inglesa, o brasileiro Gabriel Jesus está com a confiança em dia. Pelo menos é o que afirma o técnico Pep Guardiola, que também encara a força mental como particularmente importante para o sucesso no futebol atual.

Respondendo à pergunta de Fred Caldeira, correspondente do Esporte Interativo, Guardiola afirmou que vê Gabriel Jesus como um jogador que está sempre confiante, apesar de esta confiança variar em relação à sua performance.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"Todos os jogadores, não apenas o Gabriel, precisam acreditar que são bons o suficiente e que podem mostrar sempre isso. Sempre esteve [confiante], pela maneira que joga. Claro que não podemos negar que, quando marca gols, o atacante fica mais confiante. É normal, assim como quando o goleiro não sofre gols. É melhor, é normal."

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Além disso, o espanhol indicou que a confiança é fundamental para que qualquer jogador consiga alcançar os maiores níveis do futebol mundial na atualidade.

Não só ele. Todos os jogadores precisam que a confiança esteja ali o tempo todo. Não depende de boas ou más atuações, vencendo ou perdendo partidas. Os grandes atletas de todos os tempos têm a mentalidade como algo indestrutível e todos nós temos que aprender com eles. Esta é a chave. Senão, não estaríamos aqui, jogando a Premier League em um dos maiores clubes do mundo."

Na atual temporada, Gabriel Jesus vem bem no Manchester City. Em 19 jogos, marcou sete gols e também contribuiu com quatro assistências para os companheiros da equipe inglesa.

Manchester City sai na frente, mas acaba cedendo empate para o Shakhtar. Veja os melhores momentos!

Mais Vistas