Melhor Futebol do Mundo

Rafael Tolói afirma que gostaria de vestir a camisa da seleção italiana

Zagueiro da Atalanta disse que responderia 'instantaneamente' a chamado do técnico Roberto Mancini

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Rafael Tolói aceitaria jogar pela Itália(Getty Images)

Rafael Tolói aceitaria jogar pela Itália | Getty Images

O Brasil já "perdeu" alguns jogadores que poderiam ter sido utilizados na Seleção para outros países. Os maiores exemplos são nomes como Jorginho, Diego Costa e Thiago Alcântara. Hoje em dia, se fala também no fato de que o prodígio Gabriel Martinelli poderia defender a Itália. No entanto, um zagueiro também pode vestir a camisa da Squadra Azzurra.

Rafael Tolói, que vive boa fase juntamente com a Atalanta, afirmou em entrevista à revista 'Undici' que não hesitaria em aceitar a oportunidade caso Roberto Mancini, técnico da seleção italiana, o convocasse.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"Seria uma honra vestir a camisa da Azzurra. Eu tenho bisavós italianos e estou aqui há cinco anos, nesse lindo país. Eu responderia instantaneamente ao chamado de Mancini."

Revelado pelo Goiás e com boa passagem também no São Paulo, Tolói se transferiu para a Roma em 2014, mas passou apenas seis meses na equipe da capital italiana. Um ano depois, em 2015, se transferiu para a Atalanta, acompanhando a subida de desempenho do time sob o comando de Gian Piero Gasperini.

 
Papu Gómez manda recado a torcedores brasileiros e ensaia dancinha em EXCLUSIVA com Clara Albuquerque
Comentários