Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Raio-X: Messi chega aos 700 gols na carreira; veja como eles foram marcados

Argentino deixou o dele contra o Atlético de Madrid e registrou seu 700º gol na carreira

Messi chegou a incríveis 700 gols na carreira
Messi chegou a incríveis 700 gols na carreira - ALEX CAPARROS (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Nesta terça-feira (30), o argentino Lionel Messi registrou mais um feito histórico em sua carreira: marcou 700 gols. O número é atingido se somarmos todos os seus gols tanto pelo Barcelona quanto pela seleção argentina.

Contra o Atlético de Madrid, Messi anotou seu 700º com o pé esquerdo, de cavadinha, numa cobrança de pênalti que colocou o Barça à frente do Atleti pelo placar de 2x1.

Mas você tem noção de como o camisa 10 do Barcelona marcou todos os outros 699 gols? É isso que buscamos trazer nesta matéria. Os dados são todos do site 'MichelAcosta.com'.

Como era de se esperar, Messi marca muito mais com o pé esquerdo

Dos 700 gols marcados por Messi em sua carreira até aqui, 583 (83%) deles foram feitos com o pé esquerdo. O pé direito, que já foi o responsável por gols importantíssimos, como o contra o Real Madrid pelas semifinais da Champions League 2010/11, botou a bola na rede em outros 91 tentos (13%).

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

O "baixinho" tem apenas 1,70m, mas também já deixou alguns golzinhos de cabeça em sua carreira. Foram apenas 24 (3,4%), mas ele estão lá. Quem somou tudo percebeu que faltam dois gols. Um deles foi marcado com o peito. E o outro?

Bom, o outro, na realidade, não deveria existir. Contra o Espanyol, em 2007, Messi aproveitou cruzamento desviado e mandou para o fundo das redes com a mão, à la Diego Maradona.

Messi já ultrapassou a marca dos 50 gols de falta na carreira

Nos últimos anos, Messi se consolidou como um dos grandes batedores de falta da atualidade. Na ausência de nomes clássicos como Juninho Pernambucano ou Pirlo, o argentino talvez seja o melhor cobrador de faltas do mundo hoje. Na carreira, apesar de não ter sido sempre um exímio batedor, já deixou sua marca dessa forma várias vezes.

Golaço de Messi contra o Liverpool

Dos 700 gols que fez, 52 foram em cobranças de falta, tal qual o espetacular gol contra o Liverpool, na última edição da Champions League. Da marca da cal, foram 90 tentos de pênalti.

Quem são as maiores vítimas de Lionel Messi?

Os clubes que mais sofreram gols de Messi, claro, estão na Espanha, onde jogou a vida toda. E, apesar das brincadeiras de que Messi precisaria "do seu Eibar" para marcar, os números provam o contrário.

 

A maior vítima do camisa 10 do Barça é o Sevilla, que levou 37 gols do jogador desde que ele despontou no time principal catalão. Logo atrás vem o Atlético de Madrid, com 32 gols contra. O Valencia sofreu 28 e, para completar os quatro primeiros, o Real Madrid, maior rival, levou 26.

Mais Vistas