Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Real Madrid denuncia árbitro por não registrar ofensas contra Vini Jr. em súmula

Clube espanhol apresentou queixa a a órgãos públicos por ofensas ao atacante brasileiro na vitória sobre o Osasuna no último sábado (16)

Vini Jr. marcou dois gols contra o Osasuna no sábado (16)
Vini Jr. marcou dois gols contra o Osasuna no sábado (16) - Soccrates Images (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O Real Madrid apresentou nesta segunda-feira (18) uma denúncia contra o árbitro Martínez Munuera, que comandou a vitória por 4 a 2 dos merengues sobre o Osasuna, no último sábado (16). O clube acusa o juiz de ter negligenciado os gritos de insultos contra Vini Jr. no estádio El Sadar e não registrar em súmula.

CLIQUE AQUI E ASSINE A MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

Nosso clube apresentou queixa ao Comitê Disciplinar da Real Federação Espanhola de Futebol contra o árbitro Juan Martínez Munuera, em decorrência da negligência na elaboração do relatório do árbitro. Este árbitro omitiu voluntária e deliberadamente os insultos e gritos humilhantes repetidamente dirigidos ao nosso jogador Vinicius Junior, apesar de ter sido avisado insistentemente pelos nossos jogadores no mesmo momento em que ocorriam", diz parte do comunicado do Real.

O Real também informou que apresentou uma queixa à Procuradoria-Geral do Estado. Além disso, o clube ressaltou que levou a denúncia a Comissão Estadual contra a Violência, o Racismo, a Xenofobia e a Intolerância no Esporte da Espanha.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DE FUTEBOL EUROPEU DA TNT SPORTS NO WHATSAPP!

Na última sexta-feira (15), o Real Madrid já havia apresentado denúncia contra crimes de racismo e ódio sofridos pelo brasileiro na partida entre Atlético de Madrid x Inter de Milão, pela Champions League.

Confira o comunicado do Real Madrid na íntegra:

"Depois dos graves insultos proferidos, mais uma vez, ao nosso jogador Vinicius Junior, neste caso durante o último jogo da Liga disputado pela nossa equipa no El Sadar, o Real Madrid CF comunica o seguinte:

Nosso clube apresentou queixa ao Comitê Disciplinar da Real Federação Espanhola de Futebol contra o árbitro Juan Martínez Munuera, em decorrência da negligência na elaboração do relatório do árbitro. Este árbitro omitiu voluntária e deliberadamente os insultos e gritos humilhantes repetidamente dirigidos ao nosso jogador Vinicius Junior, apesar de ter sido avisado insistentemente pelos nossos jogadores no mesmo momento em que ocorriam.

Além disso, o Real Madrid também apresentou queixa a este órgão federativo em relação aos referidos insultos e gritos humilhantes, e os encaminhou à Comissão Estadual contra a Violência, o Racismo, a Xenofobia e a Intolerância no Esporte, para que aqueles que proferiram eles são identificados e punidos.

Diante destes infelizes acontecimentos ocorridos em El Sadar, o Real Madrid ampliou a denúncia que apresentou na passada sexta-feira, 15 de março, à Procuradoria-Geral do Estado contra crimes de ódio e discriminação, pelos insultos racistas e odiosos dirigidos aos nossos jogador Vinicius Junior nas proximidades do Estádio Olímpico de Montjuic e do Estádio Metropolitano de Madrid, solicitando a identificação dos autores.

O Real Madrid condena mais uma vez estes violentos ataques de racismo, discriminação e ódio, e exige que sejam tomadas as medidas necessárias, de uma vez por todas, para erradicar a violência que o nosso jogador Vinicius Junior tem sofrido."

Mais Vistas