Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Para que futebol retorne em junho, clubes espanhóis voltarão a treinar nesta semana

Real Madrid e Atlético de Madrid já dão primeiros passos para realizar testes e seguir protocolo definido por La Liga

Treino do Real Madrid
Treino do Real Madrid (realmadrid.com)

Por Redação do Esporte Interativo

O governo espanhol autorizou a volta dos clubes profissionais aos treinamentos a partir desta segunda-feira (4) e os clubes organizam o retorno. A previsão é de que todas as equipes da principal divisão espanhola voltem a treinar, seguindo os protocolos médicos definidos por La Liga.

O Real Madrid fará diferentes reuniões nesta segunda (4) para determinar e organizar todo o processo de retorno. A ideia do clube é retomar os treinamentos nesta semana, porém antes os envolvidos na retomada passarão por exames para a Covid-19.

Já o Atlético de Madrid estabeleceu uma data para a realização dos testes. Será na quarta-feira, 6 de maio. 48 horas após os resultados, os jogadores já poderão se exercitar individualmente no CT do clube.

Treino do Atlético de Madrid. (Foto: atleticodemadrid.com)
Treino do Atlético de Madrid. (Foto: atleticodemadrid.com)

De acordo com o protocolo da LaLiga, autorizado pelo Ministério da Saúde, os jogadores que testarem negativo poderão iniciar os treinamentos de forma individual 48 horas após os resultados dos testes. Os positivos deverão ser isolados e colocados em quarentena. Somente os jogadores que testarem positivo poderão iniciar os treinamentos.

O presidente da liga, Javier Tebas, comemorou o retorno dos clubes aos treinamentos e indicou que a ideia é voltar a disputar a La Liga em junho.

"A volta do futebol é um sinal de que a sociedade está voltando à nova normalidade. Também trará de volta um elemento da vida que as pessoas da Espanha e em todo o mundo conhecem e amam. As circunstâncias não têm precedentes, mas esperamos começar a jogar novamente em junho e terminar nossa temporada 2019/20 neste verão [acontece de junho a setembro]."

Os treinamentos em grupo ainda não foram autorizados, isso só deve acontecer a partir do dia 11 de maio. Ainda não há data oficial para o retorno do Campeonato Espanhol, a previsão é que a competição possa ser retomada em junho.

Mais Vistas