Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Real Madrid empresta Reinier ao Borussia Dortmund até 2022

Clubes oficializaram o empréstimo do jogador por dois anos nesta quarta-feira.

Real Madrid empresta Reinier ao Borussia Dortmund
Real Madrid empresta Reinier ao Borussia Dortmund (AFP7)

Por Redação Esporte Interativo

O Real Madrid confirmou o empréstimo do Reinier ao Borussia Dortmund na manhã desta quarta-feira. O meia-atacante foi contratado pelo Real Madrid no início do ano, o clube pagou 30 milhões de euros ao Flamengo para contar com o ele, que tem contrato com o Real até 2026.

Aos 18 anos, Reinier, que chegou para jogar Real Madrid Castilla nos primeiros meses e o empréstimo já era uma realidade na sua chegada à capital espanhola. Com as três vagas para estrangeiros extracomunitários ocupadas por Vinícius Jr, Rodrygo e Militão, tanto o jogador como o clube já trabalhavam para encontrar o melhor destino para que Reinier se desenvolvesse no futebol europeu. Leverkusen, Valladolid e Real Sociedad também se interessaram por Reinier que optou pelo projeto do Borussia Dortmund.

O clube alemão acertou um empréstimo de dois anos, sem opção de compra e sem a possibilidade de que o Real Madrid resgate o jogador em junho de 2021 algo que o Real Madrid tentou até o último minuto da negociação. Sendo assim, os dois primeiros anos de Reinier na Europa serão no Borussia Dortmund. A ideia do Real Madrid é que em julho de 2022, Reinier volte para ficar no clube. Até lá, Vinícius, Rodrygo e Militão já contarão com a nacionalidade espanhola.

Com o Real Madrid Castilla, Reinier fez três jogos, marcou dois gols e deu uma assistência. No Dortmund, Reinier vai disputar o campeonato alemão e jogará a Champions League, já que o clube está garantido na próxima edição da competição.

Mais Vistas