Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Real Madrid transforma Santiago Bernabéu em depósito de material para combater COVID-19

Clube anunciou medida para ajudar a receber, estocar e distribuir materiais hospitalares importantes na luta contra o novo coronavírus

Real Madrid cedeu instalações do Santiago Bernabéu ao governo espanhol
Real Madrid cedeu instalações do Santiago Bernabéu ao governo espanhol - Gonzalo Arroyo Moreno (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O Real Madrid se juntou à lista de clubes ou jogadores que estão tentando ajudar, de alguma forma, na luta contra o novo coronavírus. Nesta quinta (26), a equipe espanhola anunciou que transformará o estádio Santiago Bernabéu em um depósito para estoque e distribuição de material hospitalar.

Em seu site oficial, o clube madrilenho indicou que a decisão foi tomada junto ao Conselho Superior de Esportes da Espanha, para permitir que as instalações do Bernabéu sejam adaptadas para receber doações de insumos necessários para o combate à COVID-19. O estádio, sob a tutela do governo espanhol, também ajudará na logística de distribuição dessas doações.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

No entanto, o Real ressalta que o Ministério da Saúde do país será o responsável por controlar para quem serão enviados os materiais, de acordo com a necessidade que hospitais e centros encontrarem.

Além disso, o clube afirmou que facilitará a doação de empresas e entidades e disponibilizou, por meio da Fundação Realmadrid, uma maneira para que pessoas físicas também possam doar quantias tentando ajudar o combate à doença.

Com boa atuação de Gabriel Jesus, City bate o Real no Santiago Bernabéu

Mais Vistas